Sessão Extraordinária de votação da LDO
|
Entre ontem, dia 30/06 e a madrugada de hoje, dia 01/07, a CLDF se reuniu em Sessão Extraordinária para a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do DF para o ano de 2016.
Entre outros assuntos tratados estava um que nos atingia em cheio.
O projeto original enviado pelo Governador previa a nomeação de 43 cargos para a Polícia Civil do DF, divididos em módicos 30 Agentes de Polícia, 12 Escrivães e 01 Perito Criminal.
Esta situação nos deixou extremamente apreensivos com os rumos do concurso atual, bem como com os rumos dos concursos que estão em andamento.
Diante desta situação, que poderia ser uma espécie de salvaguarda para o governo deixar de nomear os mais de 500 aprovados do nosso concurso, nós, em uma força tarefa não exitamos e nos dirigimos à CLDF.
Chegando lá, fomos aos gabinetes do Deputado Wellington Luiz, Deputado Dr Michel e do Deputado Robério Negreiros, para expor a situação e tentarmos alguma medida que impedisse este despautério.
Fomos muito bem recebidos, como sempre pela equipe dos gabinetes e explicamos a situação, que demandava uma medida extrema e urgente, a fim de que pudéssemos impedir que a LDO fosse aprovada contemplando apenas estes cargos.
Nós, membros da Comissão, em contato direto com o Dr Eric Seba, Diretor Geral da Polícia Civil, juntamente com os assessores do Deputado Wellington Luiz, elaboramos o documento de emenda a LDO (vide abaixo), e com o apoio total do Bloco Parlamentar Democrático Trabalhista Progressista, a presente emenda foi levada a Plenário, sendo votada em primeiro e segundo turno, restando aprovada integralmente pela CLDF com 21 votos dos 21 presentes, demonstrando assim que o pleito da Polícia Civil do DF, realizado em nome de todos os aprovados e concursados, tem fundamento.
Membros da Comissão de Aprovados e Renato Rincon - Sinpol-DF |
Durante as mais de 18 horas que estivemos na CLDF, contamos com o apoio do Renato Rincon, Vice-Presidente do SINPOL, que após a votação da alteração do PELO (Projeto de Emenda a Lei Orgânica do DF), se disponibilizou a ficar conosco até a votação do segundo turno se encerrar, o que ocorreu por volta das 3:20 da manhã desta quarta-feira, dia 01/07.
Sabemos que este é o primeiro passo de uma longa caminhada, mas como somos guerreiros e contamos com colegas igualmente guerreiros e competentes, não cansamos muito menos descansaremos até que o último dos aprovados seja nomeado, tenha seu nome divulgado no DODF, assine seu termo de posse e entre em exercício, neste tão merecido, sonhado cargo de POLICIAL CIVIL DO DISTRITO FEDERAL.
Mais uma vez a Comissão demonstra toda sua competência e empenho na busca de nosso anseio maior: a nomeação.
ResponderExcluirDe longe observo e parabenizo a atuação desta Comissão.
Robson Oliveira, obrigado pelo apoio!
ExcluirSaibam que a Comissão luta bastante e conta com a participação de todos!
Geralmente os eventos são divulgados com antecedência maior, essa foi na correria mesmo!
Parabéns!!!
ResponderExcluirParabéns!!!
ResponderExcluir