" 590 vidas há um ano estagnadas"

Durante todo o período de nossa luta pelas nomeações, a tônica sempre foi a carência no quadro de efetivo da Instituição e, portanto, enfatizamos que nossa reivindicação é representada pela comissão e pelo Sinpol-DF, além de vários parlamentares que nos acompanham desde o início; mas devem ser vistas como vozes da sociedade clamando por segurança pública de QUALIDADE. Hoje é diferente. Hoje nós publicaremos uma merecida homenagem e palavras de incentivo. Há um ano sentíamos finalmente o sabor do início da concretização de um sonho. Anos de estudos, dedicação, disciplina, perda de momentos com a família, amigos. Tudo em busca dessa realização. Concurso difícil, de muitas etapas, intensa agonia... mesmo o Curso de formação, sendo ainda uma etapa de avaliação e possível eliminação - logo de continuidade da apreensão, ali muitos de nós conheciam verdadeiramente a "família policial" - nas palavras do próprio presidente do Sinpol, apelido: Gaúcho! Contava - nos de sua história e a acolhida que a Instituição ofereceu a um futuro policial que não tinha nem onde se hospedar em Brasília. Para aqueles que tudo era novidade, os momentos de arrepiar eram os de execução do hino do policial. O "orgulho de ser policial" certamente se sobressaía especialmente na ética e humanidade encontrada nos mestres que nos formavam por ali. Para aqueles que perpetuaram o orgulho herdado de familiares policiais "atalaia eterno eu serei" certamente era o que pulsava em seus corações. Nesse aniversário de um ano de academia amargamos a longa espera em sermos nomeados. O refrão "em defesa da paz social, do direito, da ordem, da lei" vai se mostrando desvalorizado pelos novos gestores da Capital Federal. Desnecessariamente está sendo criado um novo problema para o DF: a área da Segurança Pública. Cerca de 495 vidas se encontram engessadas. Vencemos, conquistamos, tudo dentro do processo idôneo e democrático do concurso público e agora amargamos à espera de um capricho político. Enquanto isso outras centenas de policiais, já alcançaram o tempo legalmente instituído para se aposentarem, já cumpriram seu nobre dever, mas adoecem em serviço esticando suas estadias na polícia por puro senso de responsabilidade, presteza, retidão.
Senhor governador e equipe. Além de todos os argumentos legais, morais, da necessidade que já lhes mostramos, esperamos que essa homenagem possa tocar vossas senhorias nesse processo de decisão das prioridades do DF.
Obrigada a todos os professores da Academia.
Estimados colegas, um saudoso feliz aniversário de academia a todos e estamos aguardando os senhores dia 21/05 em frente ao Buriti para reivindicar nossas nomeações!

Linha 08 - corrigir a palavra "INSENTIVO"
ResponderExcluirObrigado pela colaboração amigo.
Excluir