terça-feira, 12 de maio de 2015

Reunião do dia 12 de maio de 2015.




Na manhã de terca-feira dia 12/05/2015 houve a reunião da comissão dos aprovados e formados no concurso de agentes/escrivães da policia civil e o Secretário de Administração e Desburocratização Paulo Vogel em resposta a audiência da Comissão de Segurança Publica da CLDF ocorrida no dia 27/04. Também participaram da reunião a cúpula da polícia civil: Dra Ivone, Dr Silvério, Dr Anderson, os Deputados Ronney Nemer, Dr Michel, Wellington, Rafael Prudente e o Chefe de gabinete do Deputado Robério Negreiros, Cezar Lopes, além do Presidente e Vice Presidente do Sinpol Rodrigo Franco e Renato Rincon.




O Secretario Paulo Voguel esclareceu estar finalizando a instrução do processo de cronograma das nomeações e encaminhará a proposta à Governança, a fim de debater com os demais membros a viabilidade das nomeações e o impacto financeiro. Disse que apesar do Fundo Constitucional pagar integralmente a Segurança Pública do DF e não entrarmos no cálculo dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal cada centavo que custeará nossa folha de pagamento é um centavo que deixa de custear Saúde e Educação... impactando na fonte 100 e com isso no limite prudencial da LRF. Esse limite será reavaliado no dia 29/30 de Maio, no fechamento do 1° quadrimestre, que infelizmente não tem uma posição final do nosso pleito.


O apoio dos Deputados em resposta aos argumentos do GDF foram bem oportunos e relevantes, Welligton Luiz e Dr Michel questionaram o grave problema de pessoal da PCDF e o uso do Fundo Constitucional. O Deputado Ronney Nemer enfatizou a necessidade de uma saída, um cronograma viável no qual o governo não seja refém mas que o assunto seja tratado com transparência, pois esse empasse deixa todos diminuídos, não como parlamentares, mas sim como cidadãos.

O Sinpol deixou marcada a Assembléia Geral para o dia 21/05/2015 com indicativo de greve, pois a policia civil já está falida e não há perspectiva de criar soluções. O Descaso com a categoria esta colocando em risco o trabalho e a vida dos policiais. Portanto é imprescindível a mobilização dos que aguardam ansiosamente as nomeações e os companheiros já efetivos na corporação.





Mesmo com todos os questionamentos não conseguimos arrancar do governo um cronograma ou previsão de nomeações. O governo continua com o discurso de que está estudando e que não tem dinheiro para nomear. A única coisa concreta por parte do governo é que todos serão nomeados dentro da validade do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário