sexta-feira, 25 de setembro de 2015

“Só os mortos conhecem o fim da guerra”

“Só os mortos conhecem o fim da guerra”. É com esta frase do filósofo, poeta e ensaísta espanhol George Santayana no livro “Solilóquios na Inglaterra”, de 1922, erroneamente atribuída a Platão por diversas vezes, que começamos o texto.

Nossa guerra, no momento, diz respeito a conseguir nossas tão sonhadas nomeações. Depois nossa guerra continuará contra o crime numa batalha sem fim na qual sairemos sempre vitoriosos. De qualquer maneira, uma coisa é certa: nossa guerra nunca acabará.
 
“Homens nunca devem desistir”. As palavras de Hiroo Onoda, antigo membro de uma unidade de inteligência do exercito japonês durante a segunda guerra mundial, nunca fizeram tanto sentido para nós como agora. Nós, os aprovados devemos continuar nossa luta com toda força que temos, sem jamais pensar sequer em desistir. 

“A maior de todas as torres começa no solo”. Proverbio chinês que nos ensina que para alcançar a grandiosidade, a glória, nosso sucesso, tivemos que começar da base, da parte mais difícil e importante, mas que serve de alicerce para todas nossas ações e oportunidades que hoje se apresentam.
 
“No dia da vitória não se sente a fadiga”.  Esse pequeno ditado árabe, para que possamos nos lembrar que, quando a vitória chegar, nossa luta será recompensada e que tudo que passamos até alcançarmos a glória terá valido a pena.

Após essas breves considerações e palavras de motivação e sabedoria aproveito para atualizar vocês, nobres colegas, sobre a situação de nosso pleito.
 
A Comissão de Aprovados dos Concursos de Agente e Escrivão de Polícia do Distrito Federal esteve nesta quinta, dia 24 de setembro de 2015, reunida com o Diretor Geral da PCDF, Dr. Eric Seba, para tratar das nomeações destes dois concursos.
 
Na ocasião ficou claro que o governo não prometeu ou garantiu qualquer nomeação para o mês de outubro, nem para este ano.
 
O DG, no entanto, nos garantiu que continua na luta para que todos os aprovados sejam nomeados ainda neste ano de 2015.
 
Disse que não é interesse da PCDF que se prorrogue o concurso, pois a polícia não aguenta sem que todos sejam nomeados antes da data da primeira validade do concurso.
 
Na ocasião ressaltou ainda que as ações dos aprovados tem sido extremamente positivas e bem pensadas, o que gera uma sensibilidade positiva no GDF.
 
Vale ressaltar que, com o fim da greve, as nomeações voltaram a ser tratadas com o alto escalão do governo.
 
Sendo assim, qualquer certeza de nomeação, número de nomeados ou data de nomeação, são apenas boatos, bizus.
 
Força e união, pois iremos conseguir nossas tão sonhadas nomeações juntos.
 
“Tudo tem um fim, só a salsicha tem dois.” Com esse provérbio alemão encerro o texto. 

O fim está próximo, e a vitória se aproxima.
 
Até mais.

André Mendes - Comissão de Aprovados na PCDF.





Nenhum comentário:

Postar um comentário