Quando completamos anos de vida sempre é motivo de alegria, de festa e de comemoração. Porém, existem algumas passagens de ano que não são motivos de festa, de bolo, de convidados e de parabéns.
Há exatamente um ano, 17/06/2014 era realizada no Centro Comunitário da Universidade de Brasília (UnB), a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Agentes e Escrivães da Polícia Civil do DF.
Nesta data, uma data festiva, muitos de nós comemoramos mais uma etapa em nossas vidas, uma possibilidade real de termos o nosso sonho realizado, o de ser Policiais Civis do Distrito Federal.
Para muitos foram meses, anos de estudo e de dedicação, abrindo mão do convívio familiar, realizando pesados investimentos financeiros, deixando de participar da vida de seus familiares, abdicando da vida social para estudar e finalmente receber o reconhecimento por todo o esforço realizado.
Eram mais de 29 mil inscritos no início do certame para 1.200 vagas ofertadas pelo poder público. Foram ao todo 7 fases de concurso, ao final restaram apenas 1.200 aprovados.

Hoje, 17/06/2015, passados 1 ano desta data, 590 aprovados aguardam o retorno do poder público para tocarem as suas vidas.
Muitos estão desempregados pois foram obrigados a largar seus empregos para se dedicarem em tempo integral ao curso de formação, com aulas manhã, tarde e noite, em locais diferentes, fato este que incompatibilizava qualquer trabalho.

Os índices crescentes da criminalidade demonstram que a nomeação dos aprovados seria uma alento para a valorosa e atualmente sucateada Polícia Civil do Distrito Federal.
Nós os aprovados já recolhemos todos os tipos de dados necessários para que o governo nos nomeasse.
O Sinpol, os Senadores do DF, os Deputados Federais do DF, os Deputados Distritais, o Diretor Geral da PCDF, a Imprensa escrita e televisiva, TCDF, MP de contas do DF, TODOS estão ao nosso lado nesta luta. Todos são unânimes em afirmar que a nomeação dos aprovados é condição sine qua non para que o projeto do Governo do DF, o chamado Pacto Pela Vida dê certo.

"Tenho orgulho de ser Policial, enobrece-me a alta missão, de lutar contra o crime e o mal, e do bem ser mais uma expressão", com este trecho do hino do Policial Civil do DF, encerramos esta postagem, numa data que é com toda a certeza de muita comemoração para os colegas que já tomaram a tão sonhada posse, mas que não deixa de ser um dia triste e de muita luta para aqueles que como nós, ainda aguardam o dia em que terão seu nome divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário