Hoje pela manhã a comissão juntamente com diversos aprovados realizou panfletagem e estendeu faixas no sinal em frente ao prédio da Direção Geral da Polícia Civil.
Logo em seguida a comissão de aprovados participou de uma reunião com o Diretor Geral da Polícia Civil, que nos informou dos esforços realizados para que a nomeação dos aprovados ocorra o mais breve possível. O diretor enviou para a Casa Civil um cronograma para apreciação. Não existe um compromisso formal por parte do governo ainda, mas segundo o próprio Diretor o governo está sensível a nossa causa. A escolha do mês de maio para iniciar a nomeação é devido ao tempo para o governo analisar o pedido e para que as articulações possam acontecer no prazo. Esses números escalonados crescentes foram escolhidos para que a parte econômica possa dar aval positivo. A proposta de cronograma é flexível e pode haver alterações. A comissão continuará pressionando em todas as instâncias até obter um compromisso formal de nomeações. Segue os dados da proposta de cronograma enviada pelo Diretor Geral:
- Mês ------------ Quantidade
- Maio 50
- Junho 50
- Julho 70
- Agosto 80
- Outubro 90
- Novembro 90
- Dezembro 80
- Total 590
Não foi informado proporção de agentes e escrivães. Foi informado que é possível que todos sejam nomeados até meados de outubro/novembro e que as nomeações restantes seriam dos subjudices.

A comissão agradece o apoio de todos que estiveram presentes no dia de hoje e espera sempre o comprometimento de todos os aprovados em todas as ações em prol das nomeações.
Juntos somos fortes!
Excelente!!!! Parabéns Comissão!
ResponderExcluirBooooooommmmmm!
ResponderExcluirParabéns comissão! !!!!
ResponderExcluirjuntos somos mais fortes!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirparabéns comissão!
ResponderExcluirteve alguma contraproposta de cronograma da comissão? pq na boa, tendo em vista que temos respaldo e apoio de todos os lados (CLDF, DG/PCDF, SINPOL, parecer da PGDF), nossa barganha pode ser maior...
tipo uma nomeação de todos de uma vez, ou parcelada em 2, 3 meses no máximo. pq ninguém melhor do que a gente pra saber da infidelidade dessas promessas de nomeações parceladas... vide Agnelo que prometeu em 5 meses e só cumpriu 2 meses de nomeações.
resumindo, podemos sim questionar o que nos oferecem e contra apresentar algo mais efetivo...
somente uma sugestão;
mas de qualquer forma, parabéns por essa vitória!
Esse Diretor Geral é muito fraco!
ResponderExcluirQue proposta de cronograma mais fajuta, essa que ele enviou para a Casa Civil!
Parece, então, que a Polícia Civil do DF já está com o seu quadro de servidores completo!
Só cinqüenta formados por mês!?
Tá de brincadeira?!
Só de aposentadorias de outubro pra cá, foram mais de cem!
Ele tinha que ter encaminhado uma proposta que contemplasse no mínimo 100 aprovados (80 agentes e 20 escrivães). E caso o governo respondesse com uma contra proposta, tão esdrúxula como essa que o DG fez, aí sim a gente teria que aceitar.
Agora o GDF pode muito bem diminuir ainda mais essa nomeação a conta gotas.
Uma pena termos apenas uma pessoa como essa para nos ajudar.
pois é... pensei o mesmo
Excluirnuma negociação sempre se pede mais para conseguir menos
do jeito que foi proposto, o GDF pode muito bem contra ofertar menos do que o inicialmente proposto, (menos do que já é muito pouco)
reclamar com a bunda na cadeira é fácil, mas ir participar das reuniões são poucos.
ExcluirParabéns Comissão, o resultado foi fantástico tendo em vista que somos cadastro de reserva e de que o GDF não tem obrigação legal de nos nomear.
Neves, não é 50 por mês! Foi feito assim para o planejamento, civil e fazenda aceitar de bom grado. De 1 vez ou 2 possivelmente não iram aceitar. O importante é começar a nomear como foi dito na postagem a proposta é flexível.
ExcluirAgora o importante é todos participarem dos eventos, 30 pessoas não faz diferença para um governo.
Pessoal sabemos que esse cronograma não é o ideal, mas as coisas estão tão difíceis que não temos garantido sequer esse cronograma fajuto. Segundo o diretor o governo queria estender as nossas nomeações até 2016. O cronograma foi feito dessa maneira para que fosse viável. Nós da comissão argumentamos e tentamos aumentar esse quantitativo, mas não foi possível. No entanto no decorrer das nomeações pode ser que esses números aumentem. Nesse momento precisamos da ajuda de todos seja presencial, seja pelas redes sociais para que consigamos alcançar o nosso objetivo.
ResponderExcluirAgradecemos os esclarecimentos.
ResponderExcluirA Comissão, realmente, está de parabéns por tudo que tem realizado, bem como, todos os colegas que estão fazendo um excelente trabalho nas redes sociais.
Mas, a conduta do DG é lastimável.
Ele tem o queijo e a faca na mão: efetivo menor do que 20 anos atrás; o TCDF e a Procuradoria do DF já deram aval para que as nomeações possam ser realizadas desde já; o governo possui um programa na área da segurança pública (Pacto pela vida) e orçamento do fundo constitucional suficiente para o nosso custeio.
Portanto, a meu ver, faltou vontade e coragem do DG de peitar o Governador e fazer um "requerimento" solicitando a nomeação imediata de todos os aprovados em três etapas no máximo!
O comando da PC-DF precisa de alguém que lute pela instituição e não que defenda os interesses dos governantes.
Infelizmente, agora só nos resta lamentar.
Parabéns a todos que se empenharam!
ResponderExcluirMas quando o governo vai confirmar esse cronograma? E qual dia do mês sera essa nomeação.