quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Reuniões de hoje.

Hoje, dia 28/01, a comissão dos aprovados esteve na Câmara Legislativa do DF para fazer contato com os deputados deste novo mandato.  Primeiramente passamos nos seguintes gabinetes para tentar agendar futuras reuniões: Wasny de Roure, Agaciel Maia, Telma Rufino, Lira, Júlio Cézar, Liliane Roriz, Cristiano Araújo, Joe Valle, Robério Negreiros, Renato Andrade, Dr. Michel. A maioria das agendas ainda não foram abertas, mas já deixamos pré-agendado o pedido de reunião.
As 16:00, tivemos uma reunião com o Deputado Juarezão (PRTB) que foi bastante receptivo a nossa causa, demostrando interesse em nos ajudar. O Deputado recebeu por nós um texto simplificado com os principais argumentos que envolvem nossa nomeação, entre eles, a quantidade de policiais civis formados na APC, o efetivo atual inferior ao de 1993, média de ocorrências por ano e delegacias, demora no atendimento junto a população, etc. O deputado sugeriu fazer uma ponte entre nós e o atual governador e como demonstração de interesse , já entregou o texto elaborado para o Secretário de Relações Institucionais e Sociais Marcos Dantas. 

Em seguida, estivemos com o Deputado Rodrigo Delmasso (PTN) que nos recebeu em seu gabinete e mostrou ser uma pessoa bastante objetiva em sua forma de ação. Primeiramente, após a explicação que houve cortes na LOA 2015 no que se refere a PCDF, o deputado sugeriu uma audiência com o Secretário de Planejamento do MPOG. Mencionou ainda uma audiência com o ministro da casa civil, Aloizio Mercadante. Anteriormente a essas audiências, o deputado providenciará um estudo de impacto financeiro no Fundo constitucional com a nossas nomeações, que será enviado por um Auditor da Secretaria de Fazenda do DF. Nessa reunião no MPOG, o deputado articulou a presença do Diretor Geral da PCDF, Eric Seba. Assim, após toda tramitação, o Deputado providenciará uma reunião com o Governador Rodrigo Rollemberg, então, já respaldado das informações pertinentes para solicitação das nomeações, pois, uma reunião com o governador antes dessas informações poderá nos fornecer apenas uma resposta meramente política e já com esses dados fomentará uma decisão técnica além de política. Além disso, o deputado comentou que uma emenda de bancada vinculada seria o ideal para garantir uma parcela do fundo às nossas nomeações e prontificou-se a verificar a bancada do DF na Câmara dos Deputados.

CONVIDAMOS TODOS A COMPARECEREM NA PLENÁRIA DIA 04/02 ÀS 15H, RODOVIÁRIA DE BRASÍLIA, TODOS COM SUAS CAMISETAS.

Juntos somos mais fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário