quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Reuniões de hoje.

Hoje, dia 28/01, a comissão dos aprovados esteve na Câmara Legislativa do DF para fazer contato com os deputados deste novo mandato.  Primeiramente passamos nos seguintes gabinetes para tentar agendar futuras reuniões: Wasny de Roure, Agaciel Maia, Telma Rufino, Lira, Júlio Cézar, Liliane Roriz, Cristiano Araújo, Joe Valle, Robério Negreiros, Renato Andrade, Dr. Michel. A maioria das agendas ainda não foram abertas, mas já deixamos pré-agendado o pedido de reunião.
As 16:00, tivemos uma reunião com o Deputado Juarezão (PRTB) que foi bastante receptivo a nossa causa, demostrando interesse em nos ajudar. O Deputado recebeu por nós um texto simplificado com os principais argumentos que envolvem nossa nomeação, entre eles, a quantidade de policiais civis formados na APC, o efetivo atual inferior ao de 1993, média de ocorrências por ano e delegacias, demora no atendimento junto a população, etc. O deputado sugeriu fazer uma ponte entre nós e o atual governador e como demonstração de interesse , já entregou o texto elaborado para o Secretário de Relações Institucionais e Sociais Marcos Dantas. 

Em seguida, estivemos com o Deputado Rodrigo Delmasso (PTN) que nos recebeu em seu gabinete e mostrou ser uma pessoa bastante objetiva em sua forma de ação. Primeiramente, após a explicação que houve cortes na LOA 2015 no que se refere a PCDF, o deputado sugeriu uma audiência com o Secretário de Planejamento do MPOG. Mencionou ainda uma audiência com o ministro da casa civil, Aloizio Mercadante. Anteriormente a essas audiências, o deputado providenciará um estudo de impacto financeiro no Fundo constitucional com a nossas nomeações, que será enviado por um Auditor da Secretaria de Fazenda do DF. Nessa reunião no MPOG, o deputado articulou a presença do Diretor Geral da PCDF, Eric Seba. Assim, após toda tramitação, o Deputado providenciará uma reunião com o Governador Rodrigo Rollemberg, então, já respaldado das informações pertinentes para solicitação das nomeações, pois, uma reunião com o governador antes dessas informações poderá nos fornecer apenas uma resposta meramente política e já com esses dados fomentará uma decisão técnica além de política. Além disso, o deputado comentou que uma emenda de bancada vinculada seria o ideal para garantir uma parcela do fundo às nossas nomeações e prontificou-se a verificar a bancada do DF na Câmara dos Deputados.

CONVIDAMOS TODOS A COMPARECEREM NA PLENÁRIA DIA 04/02 ÀS 15H, RODOVIÁRIA DE BRASÍLIA, TODOS COM SUAS CAMISETAS.

Juntos somos mais fortes!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Reunião com SINPOL e aprovados.

Na tarde do dia 26/01/2015, um grupo de cerca de 25 aprovados esteve no SINPOL – Sindicato dos Policiais Civis do DF para uma reunião com a Diretoria.

Fomos recebidos pelo Renato Rincon 1.º Vice-Presidente e pela Francisca Camelo (Chiquinha), membra do Conselho Fiscal do SINPOL.

Nesta reunião, nos foi apresentada parte da programação deste primeiro semestre com alguns eventos Nacionais marcados para 2015:

Dentre eles estão:

·       Dia 25/02/2015 - Congresso Nacional - mobilização de policiais contra as mortes de policiais no Brasil.

·       Dia 18/03/2015 -  Paralisação Nacional: Com o Alerta pela Segurança Pública (no dia inteiro em todas as Delegacias do DF), o SINPOL nos convocou a participar deste evento, e unidos aos colegas policiais fazermos nossas reivindicações pelas nomeações.

·       Outro ponto tratado foi o programa do governo do Distrito Federal – Pacto Pela Vida:

·       A maior aposta do governador Rodrigo Rollemberg para reduzir a criminalidade no Distrito Federal é o programa Pacto pela Vida, que segundo o novo governo, começa a tomar corpo e que as primeiras medidas do projeto importado de Pernambuco (PE) já começaram.

·       A criação, nos últimos dias, de uma subsecretaria para melhorar a análise das ocorrências é vista pela equipe do governo como fundamental na elaboração das estratégias policiais.

·       Com relação a esse programa nós sabemos e o SINPOL foi enfático em seu posicionamento, de que sem a reposição do efetivo da PCDF, que se dará em parte com as nossas nomeações, o programa do Governo do Distrito Federal perde força, por não contar com um de seus pilares, que é justamente o capital humano que atuará na inteligência e investigação policial. Assim, somos peça fundamental para um plano desse porte e com essas características que enfatizam o lado humano das forças policiais.

·       Outro ponto fundamental que o SINPOL sinalizou aos aprovados que aguardam nomeação é de que se faz extremamente necessário garantirmos que o dinheiro da PCDF, contingenciado para as nomeações, seja realmente usado para esse fim e, além disso, que a PCDF lute contra possíveis perdas orçamentárias.

·       Os membros do SINPOL foram extremamente solícitos e nos deram algumas idéias, entre elas, de organizamos juntamente com o SINPOL uma linha de trabalho para os próximos meses, e a realização de reuniões semanais para traçarmos as estratégias a curto e médio prazo, assim, poderemos analisar mais pormenorizadamente cada ação, avaliando o que se concretizou e o que podemos melhorar.

·       Todas as ações que serão desenvolvidas, tanto pelos aprovados, quanto pelo SINPOL, e as ações em conjunto dependem de uma coisa muito importante, a participação de TODOS aos chamamentos. Não podemos nos esquecer que ano está começando, com um governo novo, com novas propostas, e para que elas se efetivem, eles precisarão de nossa foça de trabalho, mais do que nunca.

·       Lembrando que o Sindicato se colocou a nossa disposição, e que nós poderemos sempre contar com o apoio deles, pois afinal, as nomeações também são um pleito do SINPOL, e sempre são colocadas em todas as mesas de discussão e difusão de ideias com os responsáveis pela administração do DF e das forças de segurança.

·       Finalizando, na reunião combinamos já os primeiros passos de nossas ações futuras e os responsáveis pelas mesmas.

·       Contamos com o apoio de todos, e lembrando o lema do SINPOL, que também deve ser o nosso: JUNTOS, SOMOS FORTES.




quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Entrevista para Globo e reunião com o Diretor Geral da PCDF



Hoje dia 22/01 muitos aprovados comparecerem ao complexo da polícia civil onde aconteceu uma entrevista pela Rede Globo com o Sinpol (Gaúcho e Rincon) e os formados que aguardam as nomeações. Na entrevista foram abordados vários temas como déficit do efetivo da PCDF, a sobrecarga dos policiais ativos, a agonia da espera pelas nomeações e os transtornos causados na vida dos aprovados e da sociedade.  O Sinpol explicitou problemas causados pela baixa do efetivo em todos os cargos da PCDF; o Diogo expôs dados sobre o efetivo e vagas disponíveis no quadro da polícia e explicou o fato da PCDF ser mantida pela união através do fundo constitucional enfatizando que a crise financeira do GDF não pode ser justificativa para travar as nomeações; o aprovado Bruno Pierami relatou as dificuldades de ter perdido o emprego e saído de sua cidade natal para poder fazer o curso e trabalhar na PCDF e não ter nada de concreto até o momento; o também aprovado Israel Suhet apareceu como um claro exemplo das nossas dificuldades estando inclusive com sua filhinha, que nasceu durante o curso na APC, e relatou o drama que tem vivido à espera da nomeação. A intenção era que a matéria fosse veiculada no DFTV segunda edição de hoje, não ocorreu possivelmente por falta de tempo para a edição ficando para amanhã 23/01, provavelmente no DFTV primeira edição.
Depois da entrevista fomos para a reunião marcada com o Diretor Geral Dr. Eric Seba, infelizmente a secretária só permitiu a entrada de um grupo pequeno de 5 pessoas, e quando entramos fomos prontamente recebidos pelo Diretor-adjunto Dr.Anderson. Após algum tempo de conversa com o adjunto o DG chegou a reunião juntamente com o Dr. Rossio e o Dr. Silvério (Diretor do DAG), juntando-se aos já presentes Dep. Reginaldo Veras, Rodrigo Gaúcho presidente do Sinpol. Todos foram extremamente solícitos e favoráveis a nosso pleito e na reunião que durou horas tratamos de diversos assuntos relativos a nossa causa e propomos algumas hipóteses para viabilizar as nomeações. Nos explicaram sobre o orçamento da PCDF que sofreu um arrocho devido à crise financeira do GDF, do 1479bi que havia sido solicitado (incluindo verba para as nomeações) somente 1005bi foi aprovado inicialmente, representando uma redução de aproximadamente 1/3 que inclusive causaria déficit no fechamento do exercício para a PCDF. Felizmente esse orçamento ainda não é definitivo, uma vez que a LOA da União ainda será votada, e o DAG já solicitou uma revisão do mesmo para que ampliem o orçamento.
Em síntese o DG acredita que todas as nomeações ocorrerão este ano e sem muita demora, porém até o momento não é possível estipular datas de nomeações, ele nos tem como prioridade em sua gestão e já sensibilizou o Governador Rodrigo Rollemberg e o Secretário de Segurança Pública Arthur Trindade quanto a extrema necessidade de recomposição do efetivo já que não ampliaremos em nada o quadro que é pior que o de 1993. Ele informou que os entraves nas nomeações são financeiros e que tem de ser superados politicamente.
O DG e o Dr. Silvério se comprometeram a fazer um estudo do impacto financeiro das nomeações e um possível cronograma para ajudar na negociação com a equipe de governo e para possibilitar o início das nomeações o mais rapidamente possível e colocaram-se a disposição para reuniões mensais com a comissão. O Deputado Reginaldo Veras se dispôs a ajudar a PCDF e nos ajudar no quer for possível dentro da CLDF e com diálogo com o governo. O Sinpol enfatizou que sem a reposição do efetivo não há possibilidades da PCDF aderir ao programa “Pacto pela vida” do governador Rollemberg, pois todos já estão trabalhando além do limite.
Achamos que a reunião foi produtiva e superou nossas expectativas, agora com a abertura do diálogo com o DG e demais participantes teremos mais informações concretas sobre o andamento de nosso pleito.
Agradecemos a todos os aprovados que dedicaram uma boa parte do seu dia comparecendo aos eventos de hoje, e também os que não puderam comparecer, mas ajudaram de alguma forma dentro de suas possibilidades. Precisaremos também desta força e união nos próximos eventos, só assim conseguiremos alcançar nosso tão sonhado espaço dentro da PCDF.


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Reunião com Presidente do TCDF.



Hoje, 20/01, ocorreu a primeira reunião da comissão do ano de 2015. Desta vez, nos reunimos com o atual Presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal  Renato Rainha.
Iniciamos a conversa explicando a situação dos concursados formados na APCDF que aguardam a nomeação. Evidenciamos que no governo anterior havia um cronograma de nomeação o qual estava sendo cumprido e foi interrompido após as eleições
O Presidente explicou que todas as contas do GDF ainda não foram expostas, que novos credores surgem neste início de ano. Porém deixou claro que são valores que se referem à fonte 100 do GDF, e nossa nomeação não teria um aumento de despesa corrente visto que somos administrados pelo Fundo Constitucional à qual ocasionaria um impacto mínimo.
Atualmente estamos previstos na LOA 2015 e a decisão da nomeação ainda é uma decisão meramente política. O projeto para antecipação de receita orçamentária a ser votado pela Câmara Legislativa do DF, no retorno às atividades, poderá quitar os atrasos com os servidores da saúde e educação, melhorando o cenário político.
O Presidente se mostrou muito otimista à nossa causa, inclusive porque já foi também delegado da PCDF. Embora o presidente não possa atuar de forma política partidária devido ao cargo que exerce, o mesmo se prontificou a ajudar nossa causa nas oportunidades de encontro com o atual Governador Rodrigo Rollemberg, que semanalmente recorre ao TCDF. Além disso, devido à boa relação que mantém com o novo diretor da PCDF, Eric Seba, poderá sugerir ao menos um cronograma para que possamos aguardar tal situação com menos ansiedade.
O trabalho da comissão envolve o contato com diversas autoridades para que estejamos sempre reforçando a necessidade de nossa nomeação, e com isso sermos sempre lembrados. Portanto, convidamos a todos a comparecer à Câmara Legislativa do DF assim que tivermos a data de abertura dos trabalhos de 2015.


Juntos somos fortes!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

VENHA AJUDAR A SUA COMISSÃO.



CONVOCAÇÃO PARA PARTICIPAR DA COMISSÃO DE APROVADOS DA PCDF - AGENTES E ESCRIVÃES.

VOCÊ QUE QUER PARTICIPAR DA COMISSÃO, COMPAREÇA AO CLUBE AGEPOL NO DIA 17/01 ÀS 10H NO SALÃO DE FESTAS.

CONTAMOS COM O ENTUSIASMO E APOIO DE TODOS QUE AGUARDAM A NOMEAÇÃO.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Posse do novo Diretor Geral da PCDF.





Hoje foi a cerimônia de posse do novo diretor geral da PCDF. Conseguimos ser vistos com as faixas pelo governador Rodrigo Rollemberg logo na chegada. 
Encontramos também com o novo diretor Dr Eric Seba, nos corredores, 
informalmente, tendo em vista que já solicitamos uma audiência com ele e 
aguardamos esse agendamento. O Sinpol e muitos outros pedidos de agenda 
também aguardam resposta do novo diretor.
Durante a cerimônia nós assistimos a posse enfileirados pela sala, todos de uniforme da academia. Não fomos mencionados nos discursos proferidos. Algumas emissoras de televisão gravaram entrevistas com os representantes da Comissão: Record, SBT, TV Brasília. Além do governador e do novo diretor, fizemos contato com a Presidente da CLDF Celina Leão, o Deputado Rodrigo Delmasso, Renato Rainha - Presidente do TCDF e Senador Hélio da Silva - novo senador que entra ocupando a cadeira deixada por Rodrigo Rollemberg. O SINPOL também estava presente e confirmou apoio ao nosso pleito e vão trabalhar junto a comissão para alcançarmos nossas nomeações.

Vamos juntos rumo a vitória!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Segurança é prioridade no DF.

Pesquisa realizada pelo Correio Braziliense destaca que com mais de 70% a população do Distrito Federal prioriza a segurança pública. Somos quase 500 policiais civis formados e prontos para trabalhar. Estamos aguardando as nomeações Governador!

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/enquete/2015/01/01/enquete,1278/qual-deve-ser-a-prioridade-de-rollemberg-como-governador-do-df.shtml