segunda-feira, 17 de novembro de 2014
REUNIÃO COM O SECRETÁRIO WILMAR LACERDA
Hoje foi o dia da tão esperada reunião com secretário Wilmar Lacerda. O secretário não nos deu garantias, mas disse que o cenário de transição atual onde o governo vem sofrendo ataques da mídia devido aos elevados gastos com pessoal atrapalha as ações do governo para nossa nomeação, em virtude disso o GDF espera que o cenário possa melhorar no mês de dezembro para a poder honrar o compromisso conosco. Estão sendo tomadas diversas medidas pela Câmara Distrital e pelo governador para sanar os problemas do quadro atual a fim de criar um ambiente favorável para a nomeação de todos no mês de dezembro, afirmo que não há garantias mas há boa vontade do governo.
Entre as medidas tomadas pela Câmara estão a aprovação de um parcelamento de dívidas e a retirada de isenção de alguns impostos para que as contas do governo sejam positivadas. Já o GDF aguarda o recebimento de um dívida da Petrobrás e também de crétidos do INSS no valor de 320 milhões. Sabemos que as dificuldades são imensas e que o cenário está bastante complicado, mas por mais que muitos não acreditem o governo aparenta estar com boa vontade para atender o nosso pleito. O governo só poderá nos dar um posição concreta assim que fechar a folha de pagamento de dezembro lá para o dia 07/12/14, inclusive nós temos uma reunião pré agendada para a semana do dia 08 a 12 de dezembro.
Mantemos a esperança de que as nomeações sairão ainda esse ano. O secretário Wilmar Lacerda alertou que manifestações irão chamar a atenção para a situação difícil do governo e que isso diminuiria as chances de nomeação esse ano. É difícil pedir calma nesse momento, mas a comissão acredita que manifestações nesse momento não resolva e ainda acabe com qualquer esperança de nomeação.
Qualquer nova informação colocaremos aqui.
Pedimos desculpas pelos atrasos no blog, mas todos da comissão tem suas atribuições diárias e muitas vezes só conseguimos postar no final do dia para que vocês recebam um texto coeso.
Agradecemos ao Deputado Wasny que tem nos apoiado bastante nessa nossa luta.
Juntos somos fortes!
Comissão de Aprovados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mas é assim, tudo ou nada?! Em último caso, as nomeações não poderiam continuar ocorrendo como estava: aos poucos?! Porque se alguém fosse nomeado no final de novembro, só receberia o pagamento em janeiro! O ideal é entrar todos esse ano, mas quanto mais conseguirem nomear nesse governo, seja 50, 100, 200, 300, vai ficar faltando menos para o ano que vem! Valeu Comissão!
ResponderExcluirConcordo com o amigo acima, talvez seria melhor as nomeações de 80, 100, pois estou vendo que o governo está enrolando, e no fim não vai nomear mais ninguém, aguardemos o próximo governo.
ResponderExcluirvamos lembrar desse partido eternamente, não é mesmo!
ExcluirAs informações não batem, ou o DG da PCDF está mentindo ou o Wilmar, prefiro acreditar na honestidade do DG.
ResponderExcluirObrigado comissão pelo esforço para obter informações sobre nossa causa.
ExcluirAproveitando a indagação do Roberto, gostaria de saber de vocês se o wilmar falou algo sobre a verba que o DG falou que estava disponível?
Obrigado mais uma vez.
A verba da PCDF ainda existe e o secretário sabe e disse que não vai mexer na mesma. A verba que o GDF está tentando conseguir é para equilibrar as contas.
ExcluirObrigado de coração colegas da comissão pelo empenho e dedicação. A PCDF ganhará muito com pessoas como vocês. Quanto ao governo... prefiro não comentar nada. Até ano que vem...
ResponderExcluirObrigado amigo...continuaremos na luta.
ExcluirParabéns pelo trabalho comissao!!!
ResponderExcluirMas o que aparenta para mim é que ao pedir para a gente ficar calado sem reclamar, sem se manifestar e sem colocar na imprensa é que o governo esta apenas ganhando tempo para sair com a imagem menos arranhada perante a população.
PS: minha opinião, posso estar errado
Entendemos sua posição amigo, mas em uma analise mais detalhada, a comissão foi unanime em não apoiar uma manifestação. É bom deixar claro que a comissão só emite sua opinião em que acha ser o melhor para todos e para a continuação do nosso trabalho.
ExcluirMas é só isso, Comissão?!
ResponderExcluirVamos ter que ter paciência e aguardar?!
Acredito que sendo assim, só seremos nomeados em 2015, isso se o Rollemberg tiver boa vontade.
Quem se comprometeu conosco em realizar a nomeação de todos, conforme o cronograma da PD-DF, foram o Agnelo e o Wilmar.
Principalmente o Sr. Wilmar que fez essa promessa na solenidade da nossa formatura, perante 1.200 formandos e pelo menos dois mil familiares.
Portanto, esses dois precisam ser pressionados. O SIMPOL precisa nos ajudar.
Carro de som, outdoor, propaganda na TV, sei lá!? A segurança no DF está debilitada, e a população jamais será contra a nossa nomeação.
O Diretor Geral da PC-DF não disse na reunião do dia 12/11que a Polícia Civil possui os recursos (R$ 5.000.000,00) para as nossas nomeações.
O que o Wilmar falou a respeito disso?
O que ele falou em relação a honrar seus compromissos?
A Comissão nos informou após a reunião do dia 12/11 que a nomeação dos 130 que estavam na lista que estava na SEAP não dependia de mais nenhuma manifestação, o que o Sr. Wilmar disse sobre esse fato?
Todos os dias acompanho o DO-DF, e todos os dias verificou que se aposentam vários Agentes e Escrivães. Do dia 20 de outubro pra cá, já se aposentaram pelo menos trinta servidores.
Se o GDF não possui verba para nomear todos até dezembro, pelo menos que nomeie uma turma em novembro (aquela que era para ter sido nomeada em outubro) e outra em dezembro.
Essa opção não foi questionada ao Sr. Wilmar? O quê ele falou sobre isso?
Acho que a Comissão não pode simplesmente aceitar aquilo que o Wilmar lhes disse. Esse senhor não está merecendo o nosso respeito.
Busquemos, novamente, pressionar o governador Agnelo. Não podemos desanimar.
FORÇA COMISSÃO!
A gente não aceita amigo. Só fazemos uma analise do que achamos o que é melhor para todos. Tudo deve ser bem pensando e debatido. Ainda temos chances esse ano e não queremos perder essa possibilidade, mas como já foi citado a cima é apenas a nossa opinião.
Excluirnão podemos ficar parados aguardando o governo, estão ganhando tempo. Que faça as nomeações divididas como estava sendo feita, pois em dezembro a CLDF estará em férias e onde buscaremos ajuda? E esperar para 2015 talvez seja complicado, uma vez que o responsável pela transição de governo disse que talvez seja necessário suspensão de concursos e nomeações de novos servidores
ResponderExcluirComissão,
ResponderExcluirComplementando o meu raciocínio, sugiro que entrem em contato com o Dr. Jorge Xavier, solicitando o seu apoio, no sentido de confrontar o Sr. Wilmar Lacerda a respeito do que este disse à nossa Comissão.
Como pode esse Wilmar ser tão cara de pau: falar uma coisa para o DG e passados apenas cinco dias, falar algo completamente diferente para a Comissão.
Esse senhor precisa ser colocado contra a parede. Os recursos relacionados a nossa convocação são provenientes do fundo constitucional; não tem porquê ele querer enrolar a Comissão, dizendo que se nós nos manifestarmos publicamente cairemos na vala comum das milhares de nomeações em cargos comissionados que o GDF fez.
Não temos culpa se existiu uma péssima gestão do orçamento público nesse governo.
Que o Sr. Wilmar e o Sr. Agnelo honrem os compromissos que fizeram com o DG, com os formandos e com toda a sociedade do DF.
FORÇA COMISSÃO!
VAMOS PRA CIMA DELES!
O colega Malta já respondeu sua pergunta.
ExcluirEstá na cara que o Wilmar está nos enrolando! Empurrando a situação com a barriga... ainda por cima exige que não façamos barulho... Concordo com os comentários dos companheiros acima... não dá pra aceitar o que ele diz.... uma pressão maior deve ser feita! sabemos que se deixar para o ano que vem, não será tão simples assim uma nomeação antes de março... sem contar que não há obrigação nenhuma em nomear cadastro reserva (ainda que tenhamos feito o curso de formação), ou seja, estamos sem garantia nenhuma... está uma situação cada vez mais arrastada
ResponderExcluirPessoal o dinheiro para as nomeações existe conforme o DG falou. O problema é a pressão que o governo está sofrendo da midia e do governo de transição.
ResponderExcluirou seja, são um bando de frouxos. Que governa é a mídia?
ResponderExcluirPois é... deveríamos usar essa mídia a nosso favor. Mostrando ao povo que enquanto a criminalidade aumenta o Governo tem 5 Milhões que daria para colocar mais de 400 novos policiais investigando e não o faz. Esse dinheiro só pode ser usado para isso. Caso contrário o DF terá que devolvê-lo. O governo não quer sair mais sujo que está. Logo usaria o dinheiro para mudar as manchetes nos jornais para "Governo nomeou 1.200 novos policiais civis em sua gestão". É inacreditável isso... o dinheiro parado e não nomeiam.
ResponderExcluirObrigada Comissão, mais uma vez realizando um trabalho de forma séria e excepcional. Agora como "temos" que esperar até dezembro, eles podem simplesmente alegar: Não deu gente, tentamos! Acho muito complicado deixar respostas soltas até o dia 07/12/2014. Concordo com o comentário do alguns colegas acima, que o governo está nos enrolando e não quer sair mal na imprensa. Então pede para ficarmos quietos até uma possível solução no último mês do ano, e faltando poucos dias para encerrar o mandato do atual governador. Acho muito cômodo para eles essa situação, ainda mais depois de tantos compromissos não cumpridos.
ResponderExcluirÉrika nós vamos continuar pressionando, por meio de diversas autoridades, só não queremos chamar a atenção de maneira negativa para a nossa causa. O povo não gosta de polícia, muitas vezes é difícil reunir até os aprovados para alguma ação, imagine mobilizar a sociedade para o nosso lado. E outra o governo está sofrendo pressão de todo lado e com certeza estão ganhando tempo. Temos que entender que por mais que as coisas estejam difíceis o confronto nesse momento não traz um efeito prático. Fiz várias pesquisas e pude confirmar que a Câmara tomou diversas medidas para aumentar a arrecadação do GDF nesse final de ano, mostrando que realmente estão tentando equilibrar as contas. Quando os ônibus estiverem rodando normalmente e esses problemas de pagamento de empresas prestadoras de serviços estiverem resolvidos, o cenário com certeza será favorável para nossas nomeações.
ExcluirA comissão vai continuar atrás de todos os caminhos possíveis para garantir a nomeação de todos até o final do ano.
Nomear todos até o final do ano, pelas notícias aqui apresentadas, é impossível Comissão! Não sejamos inocentes.
ResponderExcluirPor isso, reitero a minha pergunta:
- Não foi discutido com Sr. Wilmar a possibilidade da nomeação dos relacionados em outubro pelo DG, agora em novembro e de outra turma de 100 formandos em dezembro?
De tantas perguntas que fizemos, esperamos que a Comissão nos esclareça pelo menos essa, que ao meu ver, é a mais importante.
Apesar dos pesares, continuamos juntos.
Não há condições de nomeações no mês de novembro de acordo com o secretário. Tudo pela situação financeira que o GDF está passando e além disso existe o Governo de transição que afeta as decisões do atual governo. Estamos esperançosos que o cenário mude e na próxima avaliação possamos conseguir uma vitória. Contamos com o apoio de todos vocês.
ExcluirConcordo com o Neves, temos que ter uma resposta agora do DG, pois se tem o dinheiro para as nomeações, que seja pelo menos 100 por mês, pois talvez no fim do ano não saia nada, daí ficaremos para ser nomeados depois de março, isso se o novo governo quiser. O Sinpol deveria fazer uma pressão junto ao DG e o Governo, ou nos apoiar em uma manifestação novamente no CLDF,
ResponderExcluirSenhores o problema não é nomear 100 ou 200. O problema é nomear agora nesse cenário. E discordo que seja impossível nomear todos em dezembro. Faltam 474 aprovados para serem nomeados totalizando aproximadamente 5 milhões e meio reais, justamente o dinheiro que a pc tem em caixa. E já ficou bem esclarecido aqui no blog que o problema é a dificuldade do governo no momento.
ResponderExcluirÉ pessoal, que situação heim!
ResponderExcluirInfelizmente, a realidade é que temos uma instituição - que sonhamos tanto em fazer parte e agregar - e seu principal sindicato parecem estar satisfeitos com as nomeações que já aconteceram. A mudança do clima com a chegada dos novinhos e a possibilidade de realocação interna do pessoal a levou a focar em outros objetivos. Precisamos de apoio, um apoio que vai muito além do apoio de boca. Precisamos de ações concretas e efetivas. Existem ainda cerca de 1/3 de policiais formados que aguardam a nomeação. Muitos de nós tivemos que abrir mão de trabalho e família para fazer um curso de formação enxuto e insatisfatório. Claro que a intenção era válida, uma pena que a intenção não foi válida para todos. Temos que fazer com que a PCDF e o Sinpol se lembrem de nós e nos ofereça todo suporte nesse momento.
Discordo quando a comissão defende que o melhor caminho é seguir aguardando a boa vontade do governo para nossas demandas. Infelizmente, a realidade é que já se passaram 2 meses que não houve nenhum avanço nas nomeações. No momento não existem votos em jogo. Fica difícil confiar nesse governo que sai de cena de forma vergonhosa. Discordo também quanto ao apoio da mídia. Se as vagas foram criadas, o concurso seguiu seu trâmite normal e foi homologado em tempo hábil e existe o recurso financeiro, porque não somos atendidos? Minha opinião é a de que a instituição mais interessada, o sindicato e a comissão tem tido uma postura passiva. Se a promessa do governo foi esquecida por quase todos os envolvidos, porque o governo haveria de cumprí-la? Nossas reivindicações em manifestações terão respaldo da mídia e da sociedade, tenho a convicção disso, principalmente porque tenho certeza que a população não está contente com a segurança pública do DF.
A impressão que tenho é que esquecemos que NÃO somos cadastro de reserva. Vale lembrar que em abril de 2013 foram criados 2000 vagas para agente e 495 para escrivão. E nem 50% disso será preenchido com a nomeação de todos.
A realidade mudou, mas a estratégia segue a mesma. Não sou como um dos colegas aí que acredita na inocência da comissão. A comissão tem agido mais como uma célula do governo, apaziguando os ânimos e desestimulando uma pressão mais forte contra o governo e até mesmo defendendo seus argumentos pelo atraso nas nomeações do que uma representante dos aprovados do concurso da PCDF/14.
Fica aqui registrado meu desabafo. Jamais quero desconstruir ou diminuir o esforço da comissão. O intuito é lembrar a batalha diária e pessoal de cada um de nós para sermos aprovados e apenas alguns nomeados. O caminho parece incerto na reta final, mas precisamos nos UNIR. Aceitando não apenas críticas e sugestões, mas também que se os resultados não veem, precisamos mudar de postura, visando a nomeação de todos ainda esse ano, como foi prometido. Obrigado
Disse tudo!!!!!
ExcluirDizer que o Governo está de boa vontade só pode ser brincadeira.
ExcluirEu fiquei esperando alguém responder esse post até agora. Mas como não falaram nada colocarei meus dois centavos aqui, sem revisar muito o texto, então perdão pelos desfalques...
ExcluirNão sou da comissão. Saí porque tinha visão diferente do que estava sendo feito. Mas eu continuo ajudando, comparecendo e apoiando aqueles que se dispuseram a nos representar.
Vou rebater então ponto a ponto.
1) Sinpol. Eu também queria uma posição melhor do SINPOL, mas fico pensando o que mais além de propaganda de televisão, outdoor e incluir nossa pauta nas reivindicações deles? Greve!!! A categoria acabou de fazer uma paralisação de 2 dias e colocaram nossa nomeação na pauta. Mas não se para mais de três mil policiais por conta de 400 que querem entrar... Não vou alongar mais nisso... Se o Gaúcho quiser ele que se defenda de maneira mais efetiva.
2) A comissão, assim como todo mundo tem que aguardar sim. Mas não aguardar de braços cruzados, mas ir atrás do governo seguinte, continuar pressionando a base aliada do PT, fazendo contatos em nível federal. E olha só... Tudo isso está sendo feito, não só pela comissão, mas por pessoas que como eu se separaram e continuaram correndo atrás do interesse de todo mundo (minhas palmas para Marcelo, Nally e demais que inclusive já estão trabalhando em sintonia com a comissão). Tem muita gente fora da comissão gastando seus contatos, seu tempo, sua gasolina e recursos para fazer nosso pleito virar realidade.
3) Na minha opinião manifestar é tiro no pé. Vou colocar os principais argumentos abaixo:
a. População não gosta de polícia. Isso é fato no Brasil. E ainda por cima, quando pensam em segurança pública não pensam em civil, pensam em PM. Então população não está do nosso lado.
b. Quando a mídia fala da gente eles sempre colocam que a Civil tem o melhor salario do país e que em Brasília tem mais de 14 mil policiais (pq eles incluem não sei de onde uns 11 mil nessa conta). Então mídia não está do nosso lado, mesmo porque das outras 3 vezes que fomos pra mídia televisiva eles só lascaram a gente.
c. Mesmo se juntássemos os 400 restantes na frente da câmara os pontos acima ainda seriam mais pesados que nossas mobilização. Se fecharmos ruas, aí mesmo que estamos ferrados. E NUNCA, digo NUNCA, teríamos uma adesão nem de 30% desse número de candidatos. Pq sempre tem alguém sentado atrás de um computador xingando e não aparece para ajudar em nada.
d. Se a gente manifestar a mídia e a população vão enxotar a gente e o governo vai ficar puto, só piorando nossa situação. Mas podemos navegar politicamente, com elementos chave da política como está sendo feito. Contato com Rosso, Cristovam, Reguffe, Wasny e etcs.
4) Sobre cadastro reserva. Leia o edital do concurso. Na boa... A necessidade é gigante sim, mas leia o edital do concurso. Nós somos cadastro reserva (infelizmente).
5) Mesmo se todo mundo revoltasse absurdamente não iria dar nem 100 pessoas em uma manifestação combinada com 2 semanas de antecedência (como já foi feito antes). Espero que você seja um dos que está indo em todas. Eu mesmo, que vou em muitas, não dou conta de tudo, imagina o pessoal da comissão que além de organizar manifestações, chegar mais cedo, sair mais tarde, ainda passa os outros dias todos correndo atrás dos contatos políticos relevantes.
6) Não vou comentar a célula do governo, kkk como se a comissão ganha-se algo por não ser nomeada tb.
Eu vi muita crítica no texto, achei legal inclusive porque abre debate. Mas cadê as sugestões? A única é juntar todo mundo em algum lugar e deixar o cara que está com a caneta na mão para poder nomear a gente ou não, mais puto? Se a única sugestão é bater de frente com o governo que não tem nada a ganhar com a gente... Sei lá... Minha sugestão é, vamos fazer outra reunião e conversar todo mundo ao vivo de novo. =)
Bom, talvez eu tenha me expressado mal ou tenha sido mal interpretado. Vamos lá esclarecê-las e aprofundar em outros temas.
ExcluirEm primeiro lugar, o empenho da PCDF, Sinpol e de vários aprovados membros da comissão ou não tem sido essenciais para o êxito durante todo nosso concurso. Não reconhecer isso é uma tremenda injustiça. Um esforço válido e que vinha gerando resultados. No entanto, assim que o atual governo foi derrotado nas eleições início de outubro tivemos paralisação das nomeações. Se o que vínhamos fazendo antes não tem mais efeito real, algo precisa mudar ou aperfeiçoar. Minha insatisfação dita antes é que não vejo nos envolvidos uma postura questionadora, objetiva e clara de que se nossas demandas não forem atendidas pelo atual governo, iremos nos mobilizar pressionando o governo de forma mais contundente como promovendo manifestações, acampamentos, por ex. Infelizmente, não vejo a comissão assumindo esse papel, já que ela afasta qualquer possibilidade de manifestações e nos repreende quando tal questão é levantada ou mesmo nem se manifesta. Acredito que a resposta virá, afinal, todos nós temos nossas responsabilidades do dia a dia e já já eles aparecem e eu entendo perfeitamente isso e quem sabe com noticias que encerrem todas essas discussões.
Entendo também que leva tempo para organizarmos uma manifestação e existem dificuldades de obtermos quórum já que muitos aprovados moram em outros estados. Reside aí o apoio necessário do Sinpol e da PCDF em disponibilizarem pessoal, sejam 10, 30, quantos forem possíveis. O apoio que temos recebido nos bastidores e em reuniões tem se mostrado insuficiente. Reitero que temos que assumir uma postura mais agressiva, só assim passaremos uma mensagem consistente ao atual governo que nós também ditamos as regras e estamos unidos nessa causa. Minha maior sugestão é uma mudança de tom/postura.
Acredito que a greve não foi e nem é a melhor saída no curto e no médio prazo. Greves envolvem uma pauta de reivindicações muito mais ampla e nossa luta é a nomeação de todos, conforme prometido. Manifestações e greves são coisas completamente diferentes. Não defendo e nem posso defender greves, me posiciono a favor de manifestações! As polícias de Brasília possuem credibilidade inclusive fora do território do DF. Quem não gosta de polícia é bandido. Ainda não entendo a lógica de alguns colegas. Talvez sejam apenas visões diferentes. Posso estar enganado, estou longe de ser dono da verdade. Porém, insisto que não haveria sentido a mídia virar a população contra nós se nossa reivindicação é unicamente pressionar as nomeações. A questão salarial não está em discussão, e quanto ao efetivo da PCDF caberia a nós inclusive esclarecer a verdade, e a verdade é um cenário de defasagem de recursos humanos a níveis da década de 1990.
Outra sugestão já foi abordada outras vezes aqui e em outros meios de comunicação por outros colegas, e é dela que surgem todas as outras sugestões. Vamos convocar uma reunião dos aprovados visando discutir/esclarecer/votar essas e outras questões. Não está claro se sou uma voz minoritária. Quem sabe cheguemos a conclusão que é esse caminho mesmo, seguir com o que já está sendo feito? Ou uma eventual votação assume que alguns pontos devem ser alterados e quais seriam esses pontos.
O mesmo colega que disse para eu ler nosso edital, sugiro que o mesmo leia a lei 12.803/13. De acordo com o ordenamento jurídico brasileiro, editais estão abaixo das leis. Portanto, considero todos nós aprovados dentro das vagas criadas. Defender o contrário, que somos cadastro de reserva, é diminuir nossa causa. Mas não me incomodo em discordarmos nesse e em outros pontos. Vale dizer também que ainda não vi ninguém xingando e acredito que seguirá assim até porque somos todos civilizados. Como foi dito, o importante é abrirmos um debate, não?
ExcluirNessa reunião eu defenderia a necessidade de marcarmos uma manifestação, talvez para a segunda semana de dezembro. O governo indo a uma reunião sabendo que o cerco está se fechando exigirá uma resposta efetiva a nossas demandas. Convenhamos, é fato que o governo jamais admitiria que não irá nomear, o que ele faz é prorrogar a questão já que o mandato está perto do fim.
A missão tem se mostrado difícil, mas não é impossível. O importante é estar juntos, afinal, estamos unidos porque temos o mesmo objetivo, a nomeação de todos esse ano ainda. Essa é a esperança, essa é a luta de todos nós, até porque nossa reivindicação é válida necessária e factível.
Encerro com a bela frase de Marquês de Maricá. “Os homens preferem geralmente o engano, que os tranquiliza, à incerteza, que os incomoda”.
Mais uma vez obrigado.
Primeiramente, gostaria de parabenizar a comissão pelo empenho e dedicação nessa luta.
ResponderExcluirGostaria de saber, comissão, se já houve um contato com a equipe de transição, ou até mesmo com o Gov eleito sobre um posicionamento favorável à nossa causa. Sei q devemos acreditar e lutar sempre pela nomeação de todos ainda esse ano, mas o atual cenário desestimula um pouco a fé e sempre pode haver um "plano B". Força Comissão!
Falar é muito fácil o difícil é fazer.
ResponderExcluir1 - Manifestação - Quorum nunca chegou nem em 200 pessoas.
2 - Reunião - Já fizemos uma que não foram nem 40 pessoas.
A comissão nesse momento todos os integrantes são contra manifestações antes da próxima reunião, mas qualquer um pode organizar um movimento, nossa organização em comissão não tira o direito de outros correrem atrás, inclusive já existe um grupo que faz suas reuniões por fora e as vezes até a gente participa e eles participam das nossas.
Sobre a reunião com os colegas, já estamos tentando conseguir um local, até isso demanda contatos, organização e logística.
Robson, já estamos sim realizando os contatos com o novo Governo.