sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Aprovados da PCDF contra intolerância religiosa.








A Comissão dos Aprovados nos Concursos de Agente e Escrivão de Polícia do Distrito Federal esteve hoje, juntamente com Mãe Baiana, Mãe Christine, Pai Luiz Alves e o Vice Presidente da Fundação Palmares, no Centro Espírita Auta de Souza que foi incendiado na última madrugada. Durante a visita, ouvimos os relatos do ocorrido, conversamos com representantes do Centro Espírita atacado e podemos ver o resultado de um ato praticado por pessoas que sabem que a chance de ficarem impunes, principalmente pela falta de policiais, é grande. Este centro foi o alvo mais recente de uma série de ataques a terreiros de umbanda, candomblé e centros espíritas. Os criminosos, atearam fogo na sala de costuras do centro num claro ato de intolerância religiosa. O Governador Rodrigo Rollemberg precisa estar atento à esta situação. A MERA ABERTURA DE UMA DELEGACIA PARA INVESTIGAR ESTE TIPO DE CRIME NÃO É SUFICIENTE. A Polícia Civil não possui o efetivo necessário para a elucidação dos atos criminosos, com isso a chance de impunidade em casos como esses aumenta de maneira preocupante. Diante desse cenário, o objetivo da Comissão de Aprovados foi o de prestar solidariedade aos atingidos por estes atos de ódio e se comprometer a ajudá-los no combate aos crimes de intolerância, e a todos os outros, seja antes da nomeação, como seres humanos prestando solidariedade, o amor e auxílio ao próximo, seja depois da posse, como policiais da PCDF, garantindo a segurança e servindo a sociedade com serviço público eficiente e humanitário. Governador, estamos prontos para contribuir com um DF mais seguro, os aprovados e a população aguardam ansiosos pelo efetivação dos 120 policias em fevereiro e o cronograma dos outros 304 ainda esse mês. Como o Senhor já sabe, a PCDF hoje conta com o menor efetivo dos últimos 22 anos, além disso foi uma promessa de campanha do Senhor.

Matéria G1 - Clik aqui.


quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Dia de sentimentos mistos: Frustração e muita alegria.



Hoje foi um dia de sentimentos mistos!

Estávamos todos na maior expectativa de que fossemos nomeados juntamente com o anúncio da nova delegacia especializada.





Infelizmente isso não ocorreu.
Mas nem tudo foi tristeza no dia de hoje, recebemos com muita alegria o anúncio feito pelo Governador da nomeação de 100 agentes de polícia e de 20 escrivães de polícia programada para o final do mês de fevereiro, juntamente com o compromisso de anunciarem para os próximos dias um cronograma com a nomeação dos demais aprovados (304 policiais civis).

Realmente o anúncio da não nomeação de todos foi um balde de água fria em todos nós.

A Comissão de Aprovados, da qual todos fazem parte, parabeniza aqueles que estão nessa leva de nomeações.

Ressaltamos que agora mais do que nunca precisamos da união de todos aqueles que ainda almejam a tão sonhada nomeação.

Agradecemos ao trabalho de todos os colegas, e principalmente ao trabalho do Diretor da Polícia Civil, Dr Eric Seba, que se mostrou incansável nesta batalha que ainda não acabou, ao Deputado Cláudio Abrantes, que desde que assumiu seu mandato tem nos recebido em seu gabinete, e tem demonstrado total comprometimento em seu discurso tanto na tribuna quanto nos meios de comunicação, cobrando do governo as nossas nomeações e que se estabeleça um cronograma para que todos sejamos nomeados os mais breve possível.


No dia 02/02 terá início o ano legislativo no DF, e estamos preparando um evento na sessão deste dia, caso ainda não tenha sido anunciado o cronograma para o restante dos aprovados.
Para isso precisamos contar com todos os aprovados que ainda querem seu lugar na PCDF.

Juntos poderemos chegar mais longe.


Não podemos deixar nas mãos do governo o nosso destino, pois somos nós que o fizemos.

Não chegamos até aqui por acaso, e não vamos desistir da nomeação de todos por falta de ação.

Faça sua parte, não deixe que os outros faça ela por você.








quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Qual o problema com a PCDF?

Governador, estamos aguardando a nomeação prometida em campanha!

GOVERNADOR PROMETENDO NOMEAR.



Não é por falta de vagas e muito menos por impedimento da LRF.

PCDF CONTA COM MAIS DE 3 MIL VAGAS EM ABERTO.


Falta compromisso com a segurança pública.