segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Expectativas frustradas para 2014... Forças renovadas para 2015

Hoje, depois de muitas reuniões, telefonemas... enfim... muito trabalho, recebemos a confirmação do DG, através dos colegas do Sinpol, de que o processo das nomeações "dos 130" voltou à PCDF por impossibilidade de se concretizar no atual governo, o de Agnelo Queiroz.

A comissão agradece a todos os colegas que sempre participaram das nossas convocações, agradece a torcida daqueles que acompanharam nosso trabalho de longe sem poder oferecer a presença física!
Agradecemos ao Sinpol pelos apoio, pelos contatos,  reuniões e trabalhos conjuntos.

Gostaríamos de dizer a todos vocês que, tão logo o ano de 2015 se inicie,  já estaremos trabalhando pelas nomeações,  e que inclusive isso já vinha sendo feito paralelamente ao trabalho no final desse ano, junto ao novo governo do DF. Começaremos o ano com toda força e perseverança de sempre. Contamos com o apoio de todos e ajuda daqueles que puderem disponibilizar seu tempo e dinheiro para doar em prol nossa causa.

Sabemos de toda a angústia que vivem nesse momento, lamentamos demais não poder presentea-los com boas notícias.. Lembrem - se que estamos todos no mesmo barco, que os membros da comissão também estão sofrendo com esse processo e com seu relativo fracasso.  

Feliz Natal a todos os colegas e as suas famílias.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Cartadas finais.. Nomeações em dezembro???

Quarta - feira, dia 17
Hoje pela manhã fomos à CLDF conversar com o deputado Wasny. Queríamos pedir uma resposta sobre a solicitação que fizemos a ele de uma audiência com o secretário Wilmar Lacerda. Ele havia marcado com o secretário uma reunião para as 17h 30, mas nos informou que não poderíamos estar presentes, nos convidando para aguardar de fora da reunião as notícias. 17h 30 fomos então ao Palácio do Buriti e quando ja aguardavamos no gabinete do secretario a reunião entre os dois foi desmarcada.  Aproveitamos para pedir que o secretário nos recebesse. No hall de entrada, do gabinete mesmo, ele nos atendeu, devido à nossa insistência. Comentou sobre a complicada situação vivida pelo DF. As chances são pequenas, segundo ele, devido a essas questões todas, mas disse que continuará seu trabalho como secretário até 31 de dezembro e, que até lá, tentará articular uma possibilidade para atender nossa reivindicação pelas nomeações. Além de nosso grupo, havia dois representantes do concurso de professores que vive uma situação ainda mais dramática: o concurso deles vencerá dia 31

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Capítulo novo: negociações com o próximo Governo... A luta só começou..

Rollemberg Entrevista coletiva concedida em 13/12
De início, procuramos o futuro Governador - Rodrigo Rollemberg e manifestamos nosso apoio tão logo formos nomeados e empossados para assumir nossos cargos de policiais civis do DF. Sabemos que Rollemberg pretende colocar em ação o "Pacto pela Vida" - novo plano de Ação para a Segurança Pública e lembramos a importância da reposição do quadro para o êxito do Plano. Ainda restam cerca de 480 policiais aguardando nomeação.
 
 
 
Apresentação da equipe de transição na coletiva:
- Situação mais grave do que imaginava.
-- Finanças
    Risco de descontinuidade
Situação primária
2010 Receita 11, 12 bilhões despesas quase igual
2013 receita 16,... despesa 17...
2014 receita 17,04.. despesa 19,09 deficit 1,6 bilhão
Estimativa:
2015 20,9 bilhões despesa quase 27 bilhões _ o deficit pode chegar a 3,8 bilhões
600 milhões de dívidas (passadas) contratos não pagos, ainda não empenhados
Despesa pessoal
2010 8,8 bilhões 2014 16,3 bilhões aumento nominal
Correção inflação - 11,2 bilhões
Saúde e educação praticamente dobrou
Fundo constitucional não trouxeram os dados da segurança publica- pois a responsabilidade é 100% união.
 
--Segurança Pública
Risco
1) interrupção serviço saúde PM - 45 milhões só repassaram 10 mi
2) viaturas sem manutenção  de manutenção serão suspensos
3) interrupção serviço ciade - falta de pessoal
 
Perguntas dos jornalistas :
- Áreas de corte de gastos: cargos comissionados, redução de secretarias. Ampliar receita e reduzir despesas só com os novos secretários.
- Possível  Decretão - medida a ser estudada com o novo secretariado dos primeiros 120 dias.

 Renato Santana (vice-governador) conversou conosco ao final da coletiva. Questionamos sobre o uso do Fundo Constitucional, que hoje se encontra invertido: cerca de 54% é aplicado nas áreas de saúde e educação e apenas 46% em segurança pública.  Renato respondeu prontamente que o governo de Rodrigo Rollemberg pretende retornar ao uso correto do Fundo Constitucional - destinando sua maior parte para custeio da segurança pública e o restante subsidiando saúde e educação.  Está aberto às negociações a respeito das nomeações. Frisou a importância e necessidade de antecipar esses acordos, para que não atrase ainda mais as nomeações do ano de 2015. Disse que a intenção desse governo é justamente ouvir as demandas de cada setor para assim organizar prioridades de cada um deles.
 
Conversamos também com Arthur Trindade, (agora, novo secretario de segurança Pública). Indagamos o motivo pelo qual a defasagem no quadro da Polícia Civil (estável desde 1993, com perdas devido ao elevado número de aposentadorias) não foi considerado um fator de risco para a área da Segurança Pública. Ele nos respondeu que essa situação não é considerada como de risco ate março. "a polícia civil não irá parar por isso, não até março, e essa análise diz respeito aos 3 primeiros meses de governo - janeiro, fevereiro e março".
 
Rogério Rosso e também o novo senador do DF - Hélio nos apoiaram. Deputada Celina Leão igualmente.
 
 
 
Segunda-feira dia 15 de dezembro - Evento de apresentação do novo secretariado do DF

- Não foi possível conversar com nenhuma autoridade. Seguranças impediam o acesso a todos eles.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Reuniões do dia 08/12/2014



Bem pessoal hoje tivemos reuniões com o Deputado Wasny e com o Diretor Geral. O Wasny nos recebeu e após comentarmos com ele sobre um boato de nomeações depois do dia 20 de dezembro, o deputado ligou para a Jaqueline que informou que eles estavam trabalhando para que isso ocorresse. Ficou confirmado que existe a possibilidade de nomeação depois do dia 20 de dezembro, mas não sabemos quantitativos e nem datas. Estamos aguardando a marcação da tão esperada reunião com o Wilmar Lacerda que está sendo intermediada pelo Deputado Wasny. A reunião com o Diretor Geral foi apenas para tirar dúvidas sobre orçamento. Sabemos da angústia de todos, mas só saberemos algo de concreto mesmo na reunião com o Wilmar Lacerda, enquanto isso só existem especulações, a única coisa concreta é que o processo dos 130 de outubro está andando, pois verificamos que foi enviado para a fazenda e retornou para SEAP, mas não sabemos qual parecer foi dado.
Estamos fazendo o possível e impossível para que as nomeações ocorram esse ano.
Agradecemos a todos que reconhecem e confiam no trabalho da comissão.

Juntos somos fortes!