segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Expectativas frustradas para 2014... Forças renovadas para 2015

Hoje, depois de muitas reuniões, telefonemas... enfim... muito trabalho, recebemos a confirmação do DG, através dos colegas do Sinpol, de que o processo das nomeações "dos 130" voltou à PCDF por impossibilidade de se concretizar no atual governo, o de Agnelo Queiroz.

A comissão agradece a todos os colegas que sempre participaram das nossas convocações, agradece a torcida daqueles que acompanharam nosso trabalho de longe sem poder oferecer a presença física!
Agradecemos ao Sinpol pelos apoio, pelos contatos,  reuniões e trabalhos conjuntos.

Gostaríamos de dizer a todos vocês que, tão logo o ano de 2015 se inicie,  já estaremos trabalhando pelas nomeações,  e que inclusive isso já vinha sendo feito paralelamente ao trabalho no final desse ano, junto ao novo governo do DF. Começaremos o ano com toda força e perseverança de sempre. Contamos com o apoio de todos e ajuda daqueles que puderem disponibilizar seu tempo e dinheiro para doar em prol nossa causa.

Sabemos de toda a angústia que vivem nesse momento, lamentamos demais não poder presentea-los com boas notícias.. Lembrem - se que estamos todos no mesmo barco, que os membros da comissão também estão sofrendo com esse processo e com seu relativo fracasso.  

Feliz Natal a todos os colegas e as suas famílias.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Cartadas finais.. Nomeações em dezembro???

Quarta - feira, dia 17
Hoje pela manhã fomos à CLDF conversar com o deputado Wasny. Queríamos pedir uma resposta sobre a solicitação que fizemos a ele de uma audiência com o secretário Wilmar Lacerda. Ele havia marcado com o secretário uma reunião para as 17h 30, mas nos informou que não poderíamos estar presentes, nos convidando para aguardar de fora da reunião as notícias. 17h 30 fomos então ao Palácio do Buriti e quando ja aguardavamos no gabinete do secretario a reunião entre os dois foi desmarcada.  Aproveitamos para pedir que o secretário nos recebesse. No hall de entrada, do gabinete mesmo, ele nos atendeu, devido à nossa insistência. Comentou sobre a complicada situação vivida pelo DF. As chances são pequenas, segundo ele, devido a essas questões todas, mas disse que continuará seu trabalho como secretário até 31 de dezembro e, que até lá, tentará articular uma possibilidade para atender nossa reivindicação pelas nomeações. Além de nosso grupo, havia dois representantes do concurso de professores que vive uma situação ainda mais dramática: o concurso deles vencerá dia 31

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Capítulo novo: negociações com o próximo Governo... A luta só começou..

Rollemberg Entrevista coletiva concedida em 13/12
De início, procuramos o futuro Governador - Rodrigo Rollemberg e manifestamos nosso apoio tão logo formos nomeados e empossados para assumir nossos cargos de policiais civis do DF. Sabemos que Rollemberg pretende colocar em ação o "Pacto pela Vida" - novo plano de Ação para a Segurança Pública e lembramos a importância da reposição do quadro para o êxito do Plano. Ainda restam cerca de 480 policiais aguardando nomeação.
 
 
 
Apresentação da equipe de transição na coletiva:
- Situação mais grave do que imaginava.
-- Finanças
    Risco de descontinuidade
Situação primária
2010 Receita 11, 12 bilhões despesas quase igual
2013 receita 16,... despesa 17...
2014 receita 17,04.. despesa 19,09 deficit 1,6 bilhão
Estimativa:
2015 20,9 bilhões despesa quase 27 bilhões _ o deficit pode chegar a 3,8 bilhões
600 milhões de dívidas (passadas) contratos não pagos, ainda não empenhados
Despesa pessoal
2010 8,8 bilhões 2014 16,3 bilhões aumento nominal
Correção inflação - 11,2 bilhões
Saúde e educação praticamente dobrou
Fundo constitucional não trouxeram os dados da segurança publica- pois a responsabilidade é 100% união.
 
--Segurança Pública
Risco
1) interrupção serviço saúde PM - 45 milhões só repassaram 10 mi
2) viaturas sem manutenção  de manutenção serão suspensos
3) interrupção serviço ciade - falta de pessoal
 
Perguntas dos jornalistas :
- Áreas de corte de gastos: cargos comissionados, redução de secretarias. Ampliar receita e reduzir despesas só com os novos secretários.
- Possível  Decretão - medida a ser estudada com o novo secretariado dos primeiros 120 dias.

 Renato Santana (vice-governador) conversou conosco ao final da coletiva. Questionamos sobre o uso do Fundo Constitucional, que hoje se encontra invertido: cerca de 54% é aplicado nas áreas de saúde e educação e apenas 46% em segurança pública.  Renato respondeu prontamente que o governo de Rodrigo Rollemberg pretende retornar ao uso correto do Fundo Constitucional - destinando sua maior parte para custeio da segurança pública e o restante subsidiando saúde e educação.  Está aberto às negociações a respeito das nomeações. Frisou a importância e necessidade de antecipar esses acordos, para que não atrase ainda mais as nomeações do ano de 2015. Disse que a intenção desse governo é justamente ouvir as demandas de cada setor para assim organizar prioridades de cada um deles.
 
Conversamos também com Arthur Trindade, (agora, novo secretario de segurança Pública). Indagamos o motivo pelo qual a defasagem no quadro da Polícia Civil (estável desde 1993, com perdas devido ao elevado número de aposentadorias) não foi considerado um fator de risco para a área da Segurança Pública. Ele nos respondeu que essa situação não é considerada como de risco ate março. "a polícia civil não irá parar por isso, não até março, e essa análise diz respeito aos 3 primeiros meses de governo - janeiro, fevereiro e março".
 
Rogério Rosso e também o novo senador do DF - Hélio nos apoiaram. Deputada Celina Leão igualmente.
 
 
 
Segunda-feira dia 15 de dezembro - Evento de apresentação do novo secretariado do DF

- Não foi possível conversar com nenhuma autoridade. Seguranças impediam o acesso a todos eles.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Reuniões do dia 08/12/2014



Bem pessoal hoje tivemos reuniões com o Deputado Wasny e com o Diretor Geral. O Wasny nos recebeu e após comentarmos com ele sobre um boato de nomeações depois do dia 20 de dezembro, o deputado ligou para a Jaqueline que informou que eles estavam trabalhando para que isso ocorresse. Ficou confirmado que existe a possibilidade de nomeação depois do dia 20 de dezembro, mas não sabemos quantitativos e nem datas. Estamos aguardando a marcação da tão esperada reunião com o Wilmar Lacerda que está sendo intermediada pelo Deputado Wasny. A reunião com o Diretor Geral foi apenas para tirar dúvidas sobre orçamento. Sabemos da angústia de todos, mas só saberemos algo de concreto mesmo na reunião com o Wilmar Lacerda, enquanto isso só existem especulações, a única coisa concreta é que o processo dos 130 de outubro está andando, pois verificamos que foi enviado para a fazenda e retornou para SEAP, mas não sabemos qual parecer foi dado.
Estamos fazendo o possível e impossível para que as nomeações ocorram esse ano.
Agradecemos a todos que reconhecem e confiam no trabalho da comissão.

Juntos somos fortes!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Reunião Geral


A comissão dos aprovados nos cargos de agentes e escrivães da PCDF, convoca todos os aprovados que aguardam as nomeações e os que já foram nomeados para reunião geral.

Pauta:

Dúvidas em geral;

Próximos passos;

Sugestões;

DATA:  23/11/2014 ( Domingo ) -  início da reunião pontualmente às 10:00

LOCAL: AGEPEOL  - SCES Trecho 2 Tr 2 Trecho 3 - Asa Sul, Brasília – DF  - (Ao lado da ponte JK).

Venha conhecer  nosso trabalho e participar efetivamente das nossas conquistas.


Queremos agradecer nosso parceiro DE SOUZA - Presidente da AGEPOL , que sempre atende nossos pedidos.
Conheça a associação geral dos servidores da polícia civil do DF.    Site: AGEPOL

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

REUNIÃO COM O SECRETÁRIO WILMAR LACERDA


Hoje foi o dia da tão esperada reunião com secretário Wilmar Lacerda. O secretário não nos deu garantias, mas disse que o cenário de transição atual onde o governo vem sofrendo ataques da mídia  devido aos elevados gastos com pessoal atrapalha as ações do governo para nossa nomeação, em virtude disso o GDF espera que o cenário possa melhorar no mês de dezembro para a poder honrar o compromisso conosco. Estão sendo tomadas diversas medidas pela Câmara Distrital e pelo governador para sanar os problemas do quadro atual a fim de criar um ambiente favorável para a nomeação de todos no mês de dezembro, afirmo que não há garantias mas há boa vontade do governo.
Entre as medidas tomadas pela Câmara estão a aprovação de um parcelamento de dívidas e a retirada de isenção de alguns impostos para que as contas do governo sejam positivadas. Já o GDF aguarda o recebimento de um dívida da Petrobrás e também de crétidos do INSS no valor de 320 milhões.  Sabemos que as dificuldades são imensas e que o cenário está bastante complicado, mas por mais que muitos não acreditem o governo aparenta estar com boa vontade para atender o nosso pleito. O governo só poderá nos dar um posição concreta assim que fechar a folha de pagamento de dezembro lá para o dia 07/12/14, inclusive nós temos uma reunião pré agendada para a semana do dia 08 a 12 de dezembro.
Mantemos a esperança de que as nomeações sairão ainda esse ano. O secretário Wilmar Lacerda alertou que manifestações irão chamar a atenção para a situação difícil do governo e que isso diminuiria as chances de nomeação esse ano. É difícil pedir calma nesse momento, mas a comissão acredita que manifestações nesse momento não resolva e ainda acabe com qualquer esperança de nomeação.
Qualquer nova informação colocaremos aqui.
Pedimos desculpas pelos atrasos no blog, mas todos da comissão tem suas atribuições diárias e muitas vezes só conseguimos postar no final do dia para que vocês recebam um texto coeso.
Agradecemos ao Deputado Wasny que tem nos apoiado bastante nessa nossa luta.


Juntos somos fortes!
Comissão de Aprovados.



sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Luta pelas nomeações


Essa semana os trabalhos da comissão foram intensos. Tivemos reuniões quase todos os dias e avançamos no que diz respeito à obtenção de mais informações. Além disso estamos marcando presença para sermos lembrados tão logo haja possibilidade de viabilizar as próximas nomeações.
Ontem entregamos um documento com as informações do Diretor Geral para que fossem entregue ao Governador Rollemberg, também apresentamos dados ao Deputado Wasny para que ele apresente ao Governador Agnelo.
Também estamos aguardando retorno do Dr Alvares da vice-governadoria que está articulando para nos aproximar do pessoal da Casa Civil.
Na semana que vem continuaremos correndo atrás, já temos algumas reuniões marcadas e estamos aguardando confirmação na segunda-feira de outras reuniões importantes.
Gostaríamos de desejar um bom final de semana, reforçar o quanto nos solidarizamos com os colegas, principalmente aqueles que moram em outros estados. Sabemos o quanto essa demora junto com a distância provoca um estado de ansiedade horrível. Nesse momento só podemos ter paciência, mas não desistir. Contamos com o apoio daqueles que estão em Brasília para os movimentos que necessitam de presença.
Abraços a todos,  tenham um bom fim de semana!!

Juntos somos fortes!
Comissão de aprovados PCDF

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

REUNIÃO COM DIRETOR GERAL

Hoje 12/11 comparecemos à reunião com o Diretor Geral Dr. Jorge Luiz que trouxe noticias sobre a reunião realizada ontem com o Sec. Wilmar. Ele informou que a PCDF já dispõe de recursos financeiros (por volta de R$ 5.000.000,00) para o andamento de nossas nomeações (leia-se pagamento do salário desse ano) e que contas preliminares mostravam que tais recursos já seriam suficientes para a nomeação de todos, por conta do atraso e que tais recursos não poderiam ser utilizados com outra finalidade sendo somente devolvidos à conta do Tesouro Nacional caso não fossem utilizados.
Ele ajudou com dados para embasar nossa demanda como, por exemplo, que os 400 representam quase 10 por cento do efetivo do cargo e com um impacto na folha do cargo de 1 a 2 por cento, informou ainda que o clima geral da instituição melhorou com a chegada dos novos servidores, pois foram atendidas demandas relacionadas a mudança de lotação dos servidores entre outras coisas.
Disse ainda que o procedimento para a nomeação, quanto aos 130 da lista do mês de outubro já estão adiantados inclusive no que tange à manifestação dos demais Secretários e não depende de mais nenhuma manifestação. E a chegada dos novos servidores é imprescindível para dar conta das vacâncias ocorridas, e a Direção está pronta para encaminhar qualquer informação que possa ser solicitada pelos setores do governo responsáveis pela nomeação. O Diretor aguarda agenda com o Governador para demonstrar a importância de nossas nomeações e indicar a disponibilidade dos recursos para efetuá-la.

Nossa impressão: O diretor geral nos passou tranquilidade confirmando a disponibilidade dos recursos para a nomeação. O momento é muito delicado e qualquer passo dos aprovados deve ser dado com muita cautela para não atrapalhar a possibilidade de negociações futuras. O governo deve estar tentando conciliar nossas nomeações com as demandas recentes de outros setores, que demonstram que o DF encontra-se com dificuldades para custeio de setores importantes como limpeza publica, transporte urbano e refeições nos hospitais. O apoio da mídia para nossa causa é pequeno e poderia gerar uma desinformação no sentido que os recursos estariam sendo utilizados inapropriadamente. Em outras palavras é possível que estejam esperando um momento de tranquilidade com o fim desses outros movimentos para a nossa nomeação.
 
A reunião na SEAP não aconteceu. Lembro que a reunião estava marcada com o Deputado Wasny e nós pegaríamos uma carona nessa reunião. Essa reunião não havia sido marcada pela comissão.

Quando a reunião com Wilmar for reagendada vamos confrontá-lo para uma posição mais concreta sobre as nomeações. Enquanto isso a comissão continuará articulando com o governo atual e com o futuro governo para que a transição não seja empecilho para as nomeações.
Essa confirmação do financeiro é bastante positiva, sabemos das aflições e expectativas de todos, mas pedimos um pouco mais de paciência, pois o diálogo com o governo foi novamente reaberto e existe uma possibilidade viável para as nomeações ainda esse ano.

A manifestação de quinta-feira está suspensa a pedido do Wilmar para que a atenção não seja atraída para a nossa causa nesse momento de ajustes de contas do governo.

Novas informações serão publicadas aqui no blog.

Juntos somos fortes!
Comissão de Aprovados

Ação na CLDF!



Ontem a comissão e um grupo de cerca de 50 colegas foram à câmara legislativa do DF para pedir explicações a respeito do atraso nas nomeações. Os deputados estavam reunidos com o novo governador do DF, Rodrigo Rollemberg, em negociação a respeito das diretrizes orçamentárias para os próximos anos. A reunião foi fechada, mas nós ficamos do lado de fora, no roll, manifestando e abordando autoridades e deputados para informa - los sobre nossa situação. Após essa reunião, os deputados foram para a sessão plenária.

 O deputado  Wasny disse em plenário que teria reunião com o Wilmar,  12/11 ás  11h, pretendendo cobrar os motivos para o não cumprimento do cronograma acordado com o governo. Porém o assessor do deputado ligou para a comissão avisando que a reunião foi adiada para às 18h de hoje - 12/11.

-  Deputado Alair Francisco , também em discurso,  cobrou o compromisso das nomeações.

- Deputado Agaciel Maia disse que teve reunião com o Wilmar e cobrou do Wasny as razões do Governo Agnelo não cumprir com o acordo e não nomear se inclusive há previsão orçamentária (segundo ele).
Deputado defendeu um cronograma de nomeações que encerrasse com o cadastro reserva. Elogiou o Governo por ter feito tantos concursos,  mas cobrou para que fosse honrado o compromisso feito. Cobrará também audiência com o governador Agnelo para cobrar dele.

Queremos agradecer a todos que compareceram ao evento e também aos que contribuíram de outra forma.

Hoje a comissão participará de várias reuniões e por esse motivo achamos por bem suspender a manifestação de amanhã, tendo em vista, os últimos acontecimentos.

Ainda hoje vamos publicar sobre os trabalhos realizados.
Agradecemos a todos pela confiança e estamos fazendo o melhor para alcançar nossos objetivos.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

REUNIÃO COM O SINPOL


 


Hoje tivemos reunião com o sindicato e eles mais uma vez confirmaram as seguintes informações:
- O dinheiro da PCDF está disponível para as nomeações
- O SINPOL, assim como a comissão, tem tentado marcar uma reunião com o Wilmar para obter explicações a respeito do atraso nas nomeações.

Amanhã o sindicato estará na Câmara Federal na luta pelo reconhecimento do nível superior na PCDF, e ao mesmo tempo tentarão articular com deputados federais em prol das nomeações, enquanto isso a comissão fará movimentos na Câmara Distrital em prol das nomeações.

O sindicato apoia o movimento de quinta-feira dia (13/11/2014) e confirmará o que poderá oferecer de suporte.


Não deixem de comparecer amanhã (11/11/2014), a partir de 14:30 na Câmara Legislativa do DF. Compareça! ainda que não seja no horário previsto para inicio da sessão, pois é importante a presença dos aprovados no plenário até o fim da sessão.

Juntos somos fortes!
Comissão de aprovados PCDF.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

SEXTA-FEIRA, 10/11/2014 - REUNIÃO COM DIRETOR GERAL - PCDF



Dando continuidade às reuniões da Comissão dos Aprovados da PCDF, hoje pela manhã foi realizada a reunião com o Diretor Geral da Policia Civil, Dr. Jorge Luiz Xavier. Em questionamento ao atraso das nomeações, o Diretor confirmou que o impasse estaria realmente na junta orçamentária, embora exista a garantia de que a PCDF tenha verba disponível para todas as nomeações. Esse fato deve-se ao planejamento em sua gestão, o qual envolveu o cancelamento de empenhos de investimentos da PCDF, exatamente para que se pudesse comportar a nomeação dos futuros policiais.
O Diretor confirmou, com absoluta certeza, que a Secretaria de Fazenda, umas das que fazem parte da Junta Orçamentária, já havia aprovado nossas nomeações. No entanto, não havia uma resposta da Secretaria do Planejamento, portanto o Diretor Geral não nos deu certeza se o processo já havia ou não passado por lá. O mesmo se dispôs a nos acompanhar em uma possível reunião com Wilmar Lacerda, caso seja convidado pelo Secretário.
O Dr. Jorge nos informou que no período da tarde, estará em reunião com a equipe de transição da segurança do atual Governo e comprometeu-se a mostrar os dados de que a PCDF ainda encontra-se em uma situação crítica de pessoal e esclarecer todo o planejamento orçamentário que a instituição executou para a nomeação dos aprovados no concurso.
Ele concorda com a estratégia de nos mantermos unidos e reivindicarmos em todos meios possíveis Por fim, nos informou que caso saia a nomeação dos 130 policiais que está na lista que encontra-se na SEAP, aguardará uns 8 dias e encaminhará outra lista com mais 100 nomes.
Na segunda-feira, dia 10/11, a reunião prevista será com o SINPOL com intuito de formular estratégias para pressionar o Governo e firmar o apoio em possíveis manifestações.
É importante que todos os interessados participem dos chamamentos que a Comissão promove, pois temos o intuito de não desistir de reivindicar o compromisso feito por diversos envolvidos no processo de nomeação dos aprovados da PCDF.
Aguardamos a presença de todos na Câmara Legislativa do Distrito Federal na terça feira, dia 11/11 às 14 horas, para pressionarmos a cobrança de ações objetivas do Governo.

 Vamos juntos buscar nossos objetivos.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

QUARTA-FEIRA, 05/11/2014 – REUNIÕES CLDF




A comissão esteve na CLDF para mais alguns contatos com os deputados, estivemos em vários gabinetes, conversamos com o Deputado Claudio Abrantes que disse não ter ainda muitos detalhes sobre o andamento das nomeações e imediatamente entrou em contato com a SEAP   pedindo uma reunião na semana que vem. Posteriormente fomos ao gabinete do vice-presidente da CLDF Deputado Agaciel Maia com o qual conversamos sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo, ele ficou de conversar com o governador e marcar uma reunião conosco na semana que vem. Fomos recebidos também pelo Deputado Cristiano Araújo que mostrou bastante disposição em tentar nos ajudar, e nos aconselhou a mostrar-nos presentes no plenário da CLDF já que os que não são vistos não são lembrados e que caso surja verbas extras os primeiros a serem comtemplados são os que cobram mais. A comissão está tentando verificar a adesão dos aprovados a este movimento através do whatsapp. Ele também solicitou uma reunião junto a SEAP para nos acompanhar.
Por último fomos ao gabinete do Deputado Wellington onde também estava um grupo de colegas aprovados, infelizmente não foi possível participarmos da reunião com eles e fomos atendidos logo após separadamente. O deputado Wellington nos informou que a situação financeira do GDF é crítica e que os gastos estão tendo de ser aprovados por uma Junta de Execução Orçamentária, ele acredita que não haverá condições de cumprirem as nomeações de outubro e novembro, e deposita as esperanças na nomeação de todos em dezembro. Ele se dispôs a nos ajudar a conseguir estas nomeações e nos colocar em contato com a Secretaria de Planejamento, para ouvirmos pessoalmente a explicação sobre a atual situação das nomeações e tentarmos de alguma maneira sensibilizar a junta para que autorizem as nomeações.
Tínhamos reunião marcada na vice-governadoria porém devido a algumas demandas urgentes do GDF a mesma teve de ser adiada para próxima terça-feira, nela já teremos algumas respostas do vice-governador Tadeu Filipelli.
Estamos questionando os aprovados sobre a adesão aos movimentos pois só serão viáveis com um número considerável de pessoas, todos os que puderem comparecer avisem seus representantes ou algum membro da comissão, se conseguirmos um quórum mínimo de cem pessoas por evento confirmaremos os mesmos.

Até o momento não é possível definir concretamente o que ocorrerá, estamos em um ambiente de incertezas e continuaremos tentando alguma definição do nosso caso. Temos trabalhado muito e agradecemos a todos os colegas que tem contribuído conosco com contatos, doações e participação efetiva. Reiteramos que todos os aprovados de alguma forma são da comissão e a mesma está aberta para a participação de qualquer um que tenha tempo para dispor e dedicação em prol da nomeação de todos.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

SEXTA-FEIRA, 31/10/2014 - REUNIÃO BURITI E CLDF


Hoje a comissão tentou encontrar algumas autoridades que foram ao Palácio do Buriti para a reunião do atual governo com o governo de transição, infelizmente todos entraram pela garagem do palácio e se dirigiram ao salão nobre sem termos chance de aproximação. Conversamos com alguns repórteres presentes no evento e estes informaram que o Wilmar Lacerda não compareceu à reunião. Passamos na governadoria porém não tinham nenhuma novidade.
Nos dirigimos até a CLDF para encontrar novamente o Dep. Wasny de Roure com intuito de conseguir mais algumas informações sobre a conversa com o governador. A conversa foi bem esclarecedora, o deputado explicou que existe o orçamento (previsão orçamentaria indicada pela PCDF para as nomeações) porém aparentemente o GDF não tem suporte financeiro (recurso disponível) para cumprir com todo o orçamento dele, por isso estão aguardando a liberação de mais recursos oriundos do Tesouro Nacional, este seria o "entrave burocrático" que tinham comentado anteriormente. Concluímos então que o GDF está segurando os gastos até obter a liberação de verba extra, pois caso não liberem eles terão de remanejar alguns recursos e consequentemente a chance de não conseguirem cumprir com todos os compromissos assumidos será muito grande.
Apesar de ser uma situação complicada o governador está muito confiante que a verba será liberada em breve e assim ele cumprirá com todas as promessas feitas. Felizmente, pelo que foi conversado com o deputado, o governador está realmente empenhado em cumprir com as nomeações da PCDF conforme prometido e segundo ele está nos colocando como prioridade.
Esta é a real situação das nomeações, ficou claro agora o motivo de nos pedirem paciência, simplesmente porque a decisão deixou de estar somente nas mãos do governador e agora depende também de um sinal positivo do Ministério da Fazenda. 
Vamos manter o otimismo, pois caso não existisse a real intenção de cumprir com as nomeações bastaria que eles informassem que não será feito já que o governador não tem muito mais o que perder e pela movimentação que temos acompanhado na SEAP e no governo vemos que é caso de necessidade e realmente estão tentando conseguir essa liberação com a maior brevidade possível. Continuaremos acompanhando de perto, e assim que tivermos alguma noção das datas de liberação e nomeação informaremos.
Já tivemos dois contatos com o futuro governador Rodrigo Rollemberg que tem se mostrado muito receptivo e a favor de nosso pleito. Semana que vem tentaremos marcar uma reunião com ele, com o objetivo de garantir que as nomeações da PCDF não sofram intervenção do governo de transição e na pior das hipóteses, caso todas não se concretizem este ano, assegurar que sejam feitas logo no primeiro mês do próximo governo.
Mantenham a fé e as esperanças pois caso tenha alguma chance de dar errado juntos faremos dar certo.
   

 Comissão Aprovados PCDF

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

QUINTA-FEIRA, 30/10/2014 – RESPOSTAS DAS REUNIÕES




Hoje foi dia da comissão conseguir alguns retornos referentes as reuniões de ontem, apesar de pegarmos muita chuva foi um dia bastante produtivo.
Inicialmente a comissão foi ao gabinete do Dep. Wasny onde o mesmo estava reunido com o futuro governador Rodrigo Rollemberg, aproveitando a oportunidade conversamos com ele que se prontificou a nos receber após as reuniões do governo de transição, já o deputado ainda aguardava o retorno do atual governador Agnelo Queiroz.
Enquanto aguardávamos o retorno do governador fomos a vice-governadoria, onde o Dr. Alvares (assessor do Filipelli)  estava reunido com a Jaqueline da SEAP, após a reunião ele nos informou que a SEAP e o governo continuam com a intenção de cumprir com o acordado e estão apenas resolvendo alguns detalhes nos tramites para a publicação das nomeações de outubro, informaram que estão dependendo de uma liberação do Tesouro.
Posteriormente conversamos novamente com o Dep. Wasny que já havia recebido a ligação do governador Agnelo, as notícias foram muito positivas, pois o governador quando questionado sobre as informações pessimistas falou que a única informação válida é a dele e que o governo pretende cumprir com todo o cronograma, e nos pediu apenas um pouco de paciência para que eles consigam resolver alguns entraves burocráticos.
Com isso podemos concluir que mais uma vez vários bizus são furados, pois não houve despacho da SEAP e de acordo com o governo a próxima não será a última nomeação do ano, nada mudou nas intenções do governador, mas estão passando por um período muito complicado que é a transição de governo, portanto é normal terem maiores entraves e maior demora nos tramites das nomeações.
Estas foram as informações que a comissão recebeu das fontes citadas, e continuaremos em busca de novidades para todos, amanhã teremos mais alguns contatos e provavelmente uma resposta do vice-governador. Continuem acreditando pois estamos pouco a pouco conquistando nossos objetivos, e continuaremos trabalhando até que todos sejam empossados. Tentem não reforçar informações de fontes desconhecidas, pois estas podem prejudicar vários colegas.

Controlem a ansiedade e vamos continuar a luta, contamos com vocês.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

QUARTA-FEIRA, 29/10/2014 - REUNIÕES CLDF E BURITI


    Tendo em vista o atraso das nomeações de outubro, a comissão dos aprovados na PCDF contatou hoje diversas autoridades ligadas ao GDF em busca das devidas explicações.
No período da manhã desta quarta-feira (29/10) a comissão conseguiu um encaixe no gabinete da presidência da CLDF, onde Deputado Wasny de Roure nos informou que havia feito o contato com a SEAP, onde somente foi atendido pela secretária adjunta Sra. Jaqueline, que informou desconhecer o motivo do atraso das nomeações e que aguarda o posicionamento do secretário. Contudo, o deputado se prontificou a entrar em contato com o governador, que é a pessoa mais indicada para nos dar as devidas respostas, e amanhã  (30/10) à tarde em uma nova reunião nos informará sobre o que foi dito pelo governador. A Comissão questionou a possibilidade do governo de transição ser o motivo para o tal atraso e o deputado afirmou que é uma das possibilidades.
Aproveitando a oportunidade a comissão se dirigiu no período da tarde a SEAP com o objetivo de obter respostas e agendar uma reunião com o Secretário de Administração Pública Wilmar Lacerda, lá fomos informados que o Secretário voltou das férias nesta segunda-feira e por isso uma série de processos atrasaram e que sua agenda está muito cheia, por isso ficaram de nos retornar para agendar uma reunião. Amanhã a comissão aproveitará e insistirá na possibilidade de agendamento desta reunião.
Devido a grande dificuldade de contato com o Governo em uma nova estratégia a comissão dirigiu-se a Governadoria onde conversou com o assessor do governador Sr. Peniel que se prontificou a tentar conseguir as explicações. Posteriormente ao Gabinete do Vice-Governador Tadeu Filipelli onde foi prontamente atendida e encaminhada para seu assessor jurídico Dr. José Alvares, este foi extremamente receptivo e enfatizou o grande interesse e disposição do vice-governador em nos ajudar, ele falará com o Vice Filipelli e tentará nos informar amanhã sobre a situação do nosso processo. Na conversa ele também atribuiu a demora ao governo de transição.
Logo após a comissão conversou com o Deputado Ronney Nemer, que informou que acredita que as nomeações possam sair na semana que vem, mas que iria confirmar a informação junto a SEAP. Ele comentou também que muitos estão ligando para ele diariamente pedindo informações sob o pretexto de serem de uma “outra comissão”, apesar do incomodo desnecessário ele elogiou o trabalho da comissão e retificou não haver nenhum sentido em uma nova. Ele nos dará mais respostas em breve.
Além das próprias tentativas a comissão também tem tido o auxilio do Direto-Geral da PCDF Dr. Jorge Xavier e do Sinpol que tem cobrado diariamente explicações do governo sobre as nomeações e enfatizado a necessidade da nomeação de todos com a maior brevidade possível. O Sinpol tem colocado nosso pleito em pauta em todos os movimentos da categoria e o Dr. Jorge é o grande responsável por viabilizar as nomeações. 
Como relatado foi um longo dia de espera, conversas e negociações e com isso a comissão abriu novas portas de comunicação com o governo que poderão ser determinantes para a conquista de nossos objetivos. Não desanimem pois a comissão continuará em seus esforços diários para a obtenção de informações concretas, sejam estas positivas ou negativas, com relação a nomeação de todos os aprovados na PCDF.  Não iremos medir esforços para que se concretizem as nomeações, e após obtermos as devidas explicações traçaremos novas estratégias, se for necessário organizaremos movimentos para cobrar o cumprimento da promessa do Governador e para isso precisaremos de todos os aprovados dispostos e unidos.

Contem sempre com a comissão e muito obrigado a todos que dentro de suas possibilidades colaboram em prol deste objetivo comum. 

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Angústia das nomeações


Em contato com a SEAP fomos informados que não há previsão de encaminhamento do documento para o DODF. Informaram que estão negociando junto a Secretaria de Fazenda.
Não sabemos ao certo o motivo desse atraso e estamos pressionando de todas as maneiras possíveis.
Pedimos a todos que se preparem para uma possível mobilização na semana que vem.  É necessário que todos façam a sua parte e se junte a comissão quando for chamado para alguma mobilização. Temos que agarrar essa causa com unhas e dentes pois não está nada fácil.
Vale salientar que a Direção Geral  disponibilizou os recursos e enviou a documentação com antecedência e que essa demora está relacionada estritamente a SEAP. 

Juntos somos fortes!

Comissão de aprovados.

Retorno do Deputado Wasny

Hoje a comissão recebeu o retorno do Deputado Wasny de Roure (Presidente da CLDF), o mesmo nos comunicou que entrou em contato com a SEAP e a pasta deu a previsão que, possivelmente, as nomeações sairão amanhã, 24/10/2014 (sexta). Os processos estão aguardando apenas o despacho da Secretaria de Fazenda. O presidente conversou também com o Dr. Jorge e foi confirmado o que a comissão já havia noticiado antes aos senhores. Na PCDF está tudo pronto e só aguardando a chegada dos novinhos.
COMISSÃO DOS APROVADOS DA PCDF

"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela"
                        Paulo Coelho

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

INFORME SOBRE AS NOMEAÇÕES

A comissão entrou em contato com o Diretor Geral e por lá esta tudo certo estão só aguardando a publicação. Fomos informados que o Governador já despachou e os processos estão na SEAP.
Em contato com o GDF, fomos informando que o processo está em tramitação. 

A finalização do processo, assim como a publicação das nomeações ocorrerá nos próximos dias. Provavelmente não teremos nomeações amanhã.
O acordo permanece o mesmo, serão 130 nomeações. A demora é pura burocracia.
Pedimos a todos que continuem confiando no trabalho da comissão.



Juntos somos fortes!
 

INFORMES OFICIAIS DA COMISSÃO

1) Apesar do aparente atraso nas nomeações, conforme os compromissos informados pelo DG e firmados pelo GDF com a polícia, ainda estamos dentro do prazo estabelecido. A lista há muito já foi enviada pelo DG à SEAP.  Se as nomeações não forem publicadas até sexta, a comissão irá reunir-se novamente com as autoridades cabíveis.
2) neste momento gostaríamos de reforçar o nosso chamamento de apoio à greve da PCDF. A greve nos diz respeito, não só por que o Sinpol incluiu em sua pauta de revindicações nossas nomeações,  mas porque enquanto futuro policiais temos que nos conscientizar do momento histórico e importantíssimo que passa a categoria: a luta pela regulamentação do cargo atualizando a exigência que já se cumpre na prática: a de sermos profissionais que exercem atividades de nível superior.
3) a Comissão está, como sempre esteve, aberta ao diálogo, à críticas, sugestões,  ideias e colaborações de todos os tipos. Mas é importante esclarecer que um trabalho coletivo se constrói conjuntamente, com transparência e participação do maior número de pessoas possíveis.  Pedimos união! Aos poucos nós estamos nos tornando poucos.. antes éramos 1200, rapidamente nos tornamos 900.. provavelmente em novembro seremos apenas 370.. Se não nos unirmos não conseguiremos avanços.. Seremos grupos isolados em uma disputa irracional e isso enfraquece o movimento, enfraquece as negociações, pois enfraquece e muito a credibilidade das autoridades no grupo "aprovados PCDF". 

Essa é a única convicção da Comissão!  
UNIÃO!! juntos por UM objetivo: NOMEAÇÃO ATÉ O FIM DA LISTA!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

104 AGENTES E 26 ESCRIVÃES EM OUTUBRO


Mantendo o compromisso de deixar todo mundo informado estamos repassando aqui a informação do diretor do SINPOL que nos informou que após a nossa reunião com a Direção Geral da PC o governo solicitou mais 30 nomes para nomeação em outubro totalizando 104 agentes e 26 escrivães no mês de outubro. Não foi informado datas, mas fiquem com exames prontos que deve sair do dia 20 em diante. Quanto as outras nomeações a comissão continua articulando, então não acreditem em bizus e aguardem sempre uma informação oficial da comissão.

Contamos com o apoio de todos os aprovados.

Juntos Somos Fortes!
Comissão de Aprovados.


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

REUNIÃO NA CLDF



Hoje a comissão esteve na Câmara Legislativa para uma reunião com o Presidente da casa, Deputado Wasny.  Informamos ao Presidente nossa situação e o mesmo se comprometeu em fazer os contatos com o Governo e nos dar uma resposta ainda essa semana. Também ficou acertado de trabalharmos as nomeações a cada mês e provavelmente as próximas nomeações vão acontecer na semana do dia 20 de outubro, ainda não sabemos sobre o aumento no quantitativo que até o momento é 80/20. Na parte da tarde voltamos a Câmara para outra reunião, mas foi desmarcada.


A força não provém da capacidade física, mas da vontade férrea.

“Mahatma Gandhi”